quinta, 28 de março de 2024
Geral
09/11/2017 | 09:54

Projeto Psicomusicar concorre a prêmio no Congresso Catarinense de Educação

Os projetos Psicomusicar e Musicar de Penha estão entre os 20 selecionados para concorrer ao “Prêmio Ana Moreira de Educação Transformadora”, que será entregue no 1º Congresso Catarinense de Educação (Concate), que será realizado nos dias 18 e 19 de novembro em Florianópolis, reunindo educadores de todo o estado.
 
O programa que começou como “Psicomusicar” na Escola Municipal Antônio Joaquim Tavares e este foi ano foi estendido para todas as unidades da rede municipal de ensino de Penha com o nome de “Musicar na Escola”, utiliza a música e a Psicologia para o processo de construção do conhecimento, favorecendo o desenvolvimento da sensibilidade, criatividade, senso rítmico, imaginação, memória, concentração, atenção, socialização e afetividade dos alunos.
 
Coordenado pela professora e música Aline Janete Vicente, fundadora do programa, as aulas acontecem em todas as unidades de ensino, em horários e dias pré-agendados; nas creches, as aulas do Musicar na Escola ocorrem a cada 15 dias.
 
A população pode votar no projeto para que ele passe para a próxima etapa do prêmio, através do link http://www.concate.com.br/premio/index2.html. A votação será encerrada no dia 10. Os 10 projetos mais votados passarão para a próxima etapa da premiação e serão analisados por uma banca avaliadora, compostas por doutores na Educação.
 
Os critérios utilizados para a seleção dos programas foram a Inovação, Impacto social, Interdisciplinaridade, Envolvimento dos alunos, pais e comunidade e Organicidade.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS