sábado, 20 de abril de 2024
Geral
06/11/2017 | 16:33

Evite visitas indesejáveis: Dicas simples para evitar baratas, moscas e mosquitos em casa

As temperaturas já estão altas em todo o Brasil. E com elas, uns bichinhos parecem ganhar o poder da multiplicação: baratas, mosquitos e moscas. O fato é que deixar esses insetos longe de casa é questão de saúde. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), as baratas são agentes transmissores de doenças causadas por bactérias, como a furunculose, lepra, tuberculose, poliomielite e diarreia.

 Mas como eliminar esses insetos que se reproduzem com tanta velocidade e são tão resistentes aos métodos tradicionais de combate? Com base num material sugerido pela Fiocruz e na experiência de mercado de produtos hidrossanitários, Leandro Censi, diretor geral da Censipreparou uma série de dicas para evitar que baratas, moscas e mosquitos se proliferem na sua casa. Anote:

 

- Mantenha alimentos guardados em recipientes fechados. Conserve armários e dispensas fechados também, sem resíduos de alimentos.

- Verifique periodicamente frestas e cantos de armários e paredes.

- Elimine eventuais esconderijos de baratas. Vedar frestas e outros espaços pequenos e úmidos diminui consideravelmente a probabilidade delas aparecerem.

- Evite acumular detritos e restos de alimentos sobre a pia ou chão da cozinha.

- Mantenha o lixo em recipientes fechados.

- Conserve caixas de gordura e galerias limpas e bem vedadas.

- Coloque tampas em ralos de áreas lavadas. Algumas marcas do mercado, como a Censi, possuem a opção de grelhasque podem ser fechadas, facilitando o processo e cuidado.

- Coloque borracha de vedação na parte inferior externa das portas.

- Especificamente para moscas e mosquitos, localize o local em que estejam colocando os seus ovos. Se não conseguir tapar o ralo, aplicar cloro diariamente é eficaz para evitar a proliferação. 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS