quinta, 28 de março de 2024
Geral
06/11/2017 | 10:11

Augusto Cury fala sobre Habilidade Socioemocional da Educação em Itajaí

Reconhecido como um dos escritores mais influentes do mundo na área de psicologia aplicada, o psiquiatra Augusto Cury faz palestra em Itajaí na quarta-feira (8), às 19h30min, no Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira (Parque da Marejada). O tema será “Habilidade Socioemocional da Educação”.

A expectativa é reunir 6 mil pessoas. Além dos profissionais da Secretaria de Educação (são cerca de 3.800), estarão participando todas as secretarias, autarquias municipais, escolas particulares e estaduais e outras entidades.

Augusto Jorge Cury, nascido em 02 de outubro de 1958, é médico, psiquiatra, psicoterapeuta e escritor brasileiro. Desenvolveu a teoria da Inteligência Multifocal, que estuda sobre o funcionamento da mente, o processo de construção do pensamento e formação de pensadores. Autor de 49 obras de psicologia aplicada, tem livros publicado em 70 países. Foi considerado o escritor mais lido da década, com mais de 28 milhões de livros vendidos. É autor da Teoria da Inteligência Multifocal, que é objeto de mestrado e doutorado internacional.

É o idealizador do Programa Escola da Inteligência, implantado em fevereiro de 2017 em Itajaí, em 8 Centros de Educação Infantil e 6 Escolas de Ensino Fundamental, tendo um resultado de aprovação, pós avaliação dos gestores, professores, pais e alunos, de 98%. A Escola da Inteligência busca o desenvolvimento da saúde emocional e da construção de relações saudáveis. Um dos raros programas no mundo de gestão da emoção, para que os estudantes possam se tornar autores da sua própria história.

A metodologia da Escola da Inteligência é compreendida como uma ferramenta essencial e benéfica nas diferentes etapas do ensino, uma vez que promove a melhoria do rendimento escolar e do aprendizado, desenvolvendo habilidades para construir relações saudáveis e postura empreendedora e criativa. “É isso que temos observado nas escolas, onde o programa foi implantado”, explica Kátia de Souza, coordenadora do programa em Itajaí.

Augusto Cury renunciou os seus direitos autorais/patrimoniais para democratizar o acesso ao Programa e atender, gratuitamente, crianças e jovens em situação de risco social.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS