sexta, 19 de abril de 2024
Geral
30/10/2017 | 17:29

Número de indicações ao Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte bate recorde

O número de indicações de nomes para o Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte bateu recorde de inscrições. O prazo se encerrou às 24h de sexta-feira, 27, com um total de 254 indicados para as 15 categorias da premiação. No ano passado, última marca histórica, as nomeações chegaram a 243 e, em 2015, a 165. No próximo sábado, dia 4, o Conselho Estadual de Esportes fará a escolha dos dois melhores em cada categoria e, no dia 7, começará o processo de votação popular.

A cerimônia de premiação ocorrerá dia 28 de novembro, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis. O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, comemorou o número. "Essa conquista é resultado da dedicação da nossa equipe pelo desenvolvimento e reconhecimento do esporte de Santa Catarina", comentou.

Iniciativa da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) realizada em parceria com o Instituto Guga Kuerten, o Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte tem o objetivo de premiar, a título de homenagem e reconhecimento, os destaques esportivos do ano em Santa Catarina. Entidades esportivas e paradesportivas tinham até sexta-feira para fazer indicações de candidatos à premiação da edição de 2017 do troféu. Cerca de 100 indicações foram feitas no último dia do prazo; nove nas duas últimas horas, entre as 22h e as 24h de sexta-feira, segundo o monitoramento da Gerência de Políticas de Esporte da SOL.

Entre os indicados pelas entidades, cinco nomes serão finalistas por categoria: o Conselho Estadual de Esportes apontará dois candidatos até o dia 4 de novembro e os outros três serão os mais votados pela internet, por meio do site www.trofeuguga.sc.gov.br, entre os dias 7 e 21. Na cerimônia de premiação, dia 28, serão anunciados os vencedores das 15 categorias escolhidos por uma comissão formada por representantes de oito entidades ligadas ao esporte.

"O evento do final de novembro será um grande momento para homenagear os desportistas que se destacaram em diferentes áreas e modalidades do esporte catarinense neste ano. Hoje já sentimos que a expectativa está sendo enorme para o início da votação popular pela internet a partir do começo do próximo mês", comentou o secretário Leonel Pavan, que pretende ser um dos primeiros a participar da votação popular.

"O Troféu Gustavo Kuerten representa para os candidatos um símbolo de todas as suas conquistas ao longo do ano", comentou Pavan. Nas oito edições anteriores, foram agraciados 38 atletas, 12 entidades esportivas, 12 técnicos, 12 equipes e sete árbitros.

Categorias premiadas

Esta será a primeira edição do prêmio após a publicação do Decreto n° 1.221/2017, que atualizou as regras do Troféu Guga Kuerten e consolidou as 15 categorias que já vinham sendo premiadas desde 2013 por meio de edital. São elas:

- atleta masculino
- atleta feminino
- atleta paradesportivo masculino
- atleta paradesportivo feminino
- atleta de futebol profissional
- atleta-revelação
- atleta-revelação paradesportivo
- entidade esportiva
- entidade paradesportiva
- técnico
- técnico do paradesporto
- equipe esportiva
- equipe paradesportiva
- árbitro
- árbitro do paradesporto.

Outras informações estão no site www.trofeuguga.sc.gov.br e pelo telefone (48) 3665-7457 (Gepoe).

Entrega do Troféu Gustavo Kuerten em 2015. Foto: Julio Cavalheiro/Secom

 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS