quinta, 18 de abril de 2024
Geral
27/10/2017 | 09:27

Polícia fecha ferro velho ilegal e prende cinco

Na última quinta-feira, 26, por volta das 14h12min, uma guarnição PM prestou atendimento a uma ocorrência de Crime Ambiental Contra o Ordenamento Urbano e o Patrimônio Cultural.
 
Os policias estavam em cumprimento a Ordem de Policiamento da Operação "Aliquam IV", quando realizou a fiscalização em um ferro velho localizado na rua Pedro José João. O local não apresenta nenhum alvará de funcionamento, bem como foi constatado que o depósito de materiais é realizado de qualquer forma, sendo tão somente empilhados na parte de baixo das duas residências e na calçada da via, de maneira indevida.
 
Sem precauções, causando poluição a níveis que resultam ou possam resultar danos a saúde pública, uma vez que, o estabelecimento fica localizado em meio às residências, inclusive próximo a estabelecimentos que fornecem produtos alimentícios (padaria e mercado), além do que a acomodação dos resíduos não vislumbra qualquer ação de combate a proliferação de mosquitos transmissores de doenças, tais como Dengue, zica e outras. 
 
Diante dos fatos presenciados, foi dada voz de prisão a responsável e funcionários pelo crime previsto no art.54 da Lei 9.605/98 (Crimes Ambientais), acionada a Vigilância Sanitária para tomar as providências devidas, bem como a Fundação do Meio Ambiente, FAMAI, esteve no local e aplicou uma multa ao estabelecimento. A secretaria de obras de Itajaí foi acionada para remover os materiais depositados no local. 

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS