quinta, 28 de março de 2024
Geral
23/10/2017 | 13:25

Itajaienses sobem ao pódio no Campeonato Estadual de Xadrez

Concentração, silêncio e muito raciocínio. Quem vê o xadrez apenas como um jogo de tabuleiro, se engana. Neste final de semana, Itajaí garantiu o primeiro e segundo lugar no Campeonato Estadual de xadrez, realizado em Joinville.

A competição contou com a participação de 48 enxadristas de toda Santa Catarina. Após sete vitórias, Matheus Leffeck, de Itajaí, sagrou-se campeão estadual. O segundo lugar também ficou para Itajaí, com Samuel Godoy, que venceu cinco jogos e empatou dois

‘’Matheus de forma invicta conquistou o primeiro lugar e o Samuel ficou em segundo lugar. Esse resultado é expressivo em relação as categorias de base, até 14 anos, que estão dando grandes frutos para nosso município’’ conta o técnico, Charles Gauche.


Conquista inédita para Itajaí

Outro resultado expressivo neste final de semana, foi conquistado pelo Itajaiense, Carlos Espindola, que classificou para a final do Campeonato Brasileiro de Xadrez, entre deficientes visuais (DV). A semifinal foi realizada em Recife, em Pernambuco.

Pela primeira vez na história Itajaí chegou na final de um Brasileiro desta categoria. Com 12 jogadores na competição, Carlos venceu três jogos, empatou uma e perdeu outra, classificando em terceiro lugar para a grande final, que acontecerá no mês de dezembro, em Brasília.

‘’Todos os atletas treinam duas vezes por semana no clube, Carlos tem 50 anos, é desenvolvido outro trabalho e ele vem evoluindo a cada dia. O xadrez é isso, não tem idade’’ destaca Charles.

Neste ano, a equipe de Itajaí é a favorita na categoria deficiente visual, no naipe masculino e feminino dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) que será realizado no fim de novembro.

E para quem tiver interesse em fazer parte da equipe de xadrez de Itajaí, os treinos acontecem todos os dias da semana, das 15h às 20h30, no Clube de Xadrez, localizado Av. Sete de Setembro, no bairro da Fazenda.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS