sexta, 29 de março de 2024
Geral
20/10/2017 | 10:36

Balneário Camboriú: Intervenções artísticas movimentam a Praça da Cultura neste sábado

A Praça da Cultura terá performances de dança, exposição de fotos e roda de diálogos com o público neste sábado (21), às 11h30, durante a feira que ocorre semanalmente no local. As atividades fazem parte do projeto "Núcleo Corpóreo 5 anos - Formação e Desenvolvimento", patrocinado pela Lei Municipal de Incentivo e Fomento à Cultura de Balneário Camboriú (LIC).

O evento é gratuito e objetiva de estimular o público que circula pelo espaço a participar das intervenções artísticas. A atividade era para ter ocorrido no dia 30 de setembro, mas, em razão do mau tempo, foi adiada. Neste sábado, as intervenções poderão ser transferidas para outra data caso esteja chovendo.

Proposto na LIC pelo bailarino David Ruan Nunes, o projeto investiga possibilidades de movimentos e mostra a evolução do grupo de dança contemporânea Núcleo Corpóreo ao longo de seus cinco anos de existência.

“A proposta é levar para o espaço urbano e locais não convencionais o deslocamento dos corpos com suas respectivas cargas emocionais, físicas e artísticas, aproximando a relação dos artistas com as pessoas que transitam por esses locais”, ressalta o bailarino, diretor e coreógrafo do Núcleo Corpóreo, Fernando Dalla Nora.

A intervenção artística deste sábado tem como tema “Amplitude” e encerra a programação do projeto, que, durante o ano, realizou quatro workshops não convencionais de dança abertos ao público e uma apresentação no Teatro Municipal Bruno Nitz.
 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS