quinta, 28 de março de 2024
Geral
17/10/2017 | 10:47

Agentes de Trânsito de Balneário Camboriú completam 12 anos

Educar, monitorar, fiscalizar e realizar operações que garantam a segurança de pedestres e condutores. Essa é a missão dos agentes de trânsito de Balneário Camboriú, que nesta semana têm dupla comemoração. Nesta terça-feira (17) eles completam 12 anos de criação e nesta segunda-feira (16) comemoraram o Dia Municipal dos Agentes de Trânsito. São 71 profissionais que trabalham para tornar o trânsito da cidade mais seguro e humano. Somente este ano, os agentes de trânsito realizaram 45.328 atendimentos o que mostra a importância do trabalho executado pelo setor.

“São profissionais que faça chuva ou faça sol estão nas ruas, cuidando do nosso trânsito e do que temos de mais valioso: a segurança de pedestres, motociclistas e motoristas. Quero desejar os parabéns pelos 12 anos dos Agentes de Trânsito e também pela passagem do Dia Municipal dedicado a eles”, falou o prefeito, Fabrício Oliveira.

Neste ano, os agentes atenderam mais de 13 mil ocorrências e realizaram quase 29 mil autuações. Também foram responsáveis pela recuperação de 34 veículos roubados ou furtados, 2.558 remoções e 544 atendimentos a acidentes. De acordo com o supervisor de Trânsito, Luciano Osni Mello, a estratégia adotada neste ano foi a saída da base e maior presença dos agentes nas ruas. “Nossa meta é identificar o que pode gerar alguma ocorrência para preservar o bom andamento do fluxo de veículos nas vias e principalmente a segurança da população e dos visitantes da nossa cidade”, pontuou Mello.

Os Agentes de Trânsito foram aprovados em concurso público no mês de junho de 2005. Eles foram nomeados no dia 17 de outubro, quando passaram por período de treinamentos, iniciando suas atividades nas ruas no dia 05 de dezembro. Mais tarde, em 2010, o dia 16 de outubro foi instituído como o Dia Municipal dos Agentes de Trânsito.

Os agentes integram administrativamente a Companhia de Desenvolvimento e Urbanização (COMPUR) e operacionalmente a Secretaria de Segurança.

Entre as funções dos agentes está o auxílio às secretarias quando necessário para a interrupção das vias, fiscalização e monitoramento do trânsito. Eles também estão preparados para atuar no acompanhamento de obras, e durante a temporada, quando a cidade recebe milhares de turistas.

No dia 26 de outubro será realizada uma sessão solene na Câmara de Vereadores em homenagem aos 56 homens e 15 mulheres que atuam como Agentes de Trânsito em Balneário Camboriú.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS