quinta, 28 de março de 2024
Geral
09/10/2017 | 17:52

CREDIFOZ promove recreação e cooperação em comunidades de Itajaí e Balneário Camboriú

Mais de 500 crianças de Itajaí e Balneário Camboriú terão a oportunidade de participar do CooperaCriança, evento promovido pela CREDIFOZ, no mês de outubro. Brincadeiras, educação financeira, cooperação e guloseimas serão oferecidos pela Cooperativa de Crédito nesta ação, que comemora o Dia da Criança e o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito.

Em Balneário Camboriú, o CooperaCriança será no dia 7 de outubro, das 9 às 12 horas, na 5ª Avenida. Em Itajaí, as crianças do Loteamento Esperança, no Bairro Cordeiros, serão recebidas no Ginásio Jucilio de Castro Fernandes no dia 12 de outubro, das 9 às 12 horas. Nos dois eventos haverá cama elástica, brinquedos infláveis, jogos educativos e um lanche oferecido pela CREDIFOZ.

O CooperaCriança é uma iniciativa da Confebrás (Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito), com o objetivo de promover o cooperativismo por meio da recreação, da cultura e da socialização em comunidades menos favorecidas. A ação ocorre anualmente no mês de outubro, coincidindo com a semana dedicada às crianças e ao Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito (DICC), celebrado na terceira quinta-feira de outubro. Neste ano o DICC ocorre em 19 de outubro, com o tema “Sonhos prosperam aqui”. O propósito é destacar o papel das cooperativas de crédito que, ao promover a inclusão financeira, possibilitam que as pessoas realizem seus projetos e façam escolhas de vida transformadoras.

Na CREDIFOZ o CooperaCriança já é um evento tradicional, visitando as comunidades socialmente vulneráveis da região para promover entretenimento, diversão, cooperação e cidadania. Por meio destas atividades, a Cooperativa quer garantir os direitos mais básicos das crianças, incentivando-as a sonharem e acreditarem em sua capacidade de realização.

A CREDIFOZ está presente na região há 9 anos, integrando 26 mil cooperados em 7 Postos de Atendimento nos municípios de Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú, Navegantes e Penha. Integra o Sistema CECRED, sistema cooperativista formado por 13 cooperativas de crédito singulares, que juntas somam 586 mil cooperados e R$ 6 bilhões em ativos. O Sistema CECRED atua em 55 municípios de Santa Catarina, do Paraná e Rio Grande do Sul e neste ano registrou crescimento de 37% nos resultados, alcançando R$ 116 milhões em sobras totais apuradas no primeiro semestre.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS