quinta, 28 de março de 2024
Geral
05/10/2017 | 08:37

Navegantes vai ganhar nova Delegacia de Polícia Civil

A secretaria de Estado da Segurança Pública se comprometeu na tarde desta terça-feira (3) a destinar R$ 1 milhão para a construção da nova Delegacia de Polícia Civil de Navegantes. A obra é uma reivindicação antiga da comunidade, apoiada pela Câmara Municipal de Navegantes, pela Prefeitura e pelo deputado estadual Jean Kuhllmann (PSD).

Em reunião realizada no gabinete do secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, em Florianópolis, os vereadores receberam a confirmação de liberação dos recursos provenientes do “Pacto por Santa Catarina”, um programa do Governo do Estado que reúne o maior volume de investimento da história de Santa Catarina.

Conforme o presidente da Câmara Municipal de Navegantes, vereador Samuel Vianei Paganelli (PSDB), a Prefeitura de Navegantes deverá adequar o antigo projeto para que a secretaria de Estado da Segurança Pública possa iniciar a licitação. “A população de Navegantes aguarda há anos pela boa vontade do Governo do Estado na liberação de recursos para construção de uma nova Delegacia de Polícia Civil. O espaço físico do prédio atual não suporta mais a crescente demanda de atendimentos, a criminalidade alcançou índices intoleráveis pela sociedade e é muito importante tirarmos esta obra do papel. A Prefeitura vai adaptar o projeto anterior para darmos início nesta obra o mais rápido possível”, salienta.

Para a secretaria de Estado da Segurança Pública a obra deverá ter início no começo de 2018, com término provável para o fim do mesmo ano. O projeto será adequado, no entanto, estima-se que a nova Delegacia de Polícia Civil tenha aproximadamente 700 m², distribuídos em dois pavimentos.

Participaram da reunião o presidente da Câmara Municipal de Navegantes, vereador Samuel Vianei Paganelli (PSDB), os vereadores Alício Jacob Ricobom Filho (PSD), Jefferson Macarini (PSDB), Jassanan Ramos (PMDB), José dos Santos (PSD), Norma Espíndola (PR), o prefeito em exercício de Navegantes, Donizete José da Silva, o deputado Jean Kuhllmann (PSD), o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, o delegado-geral de Polícia Civil, Artur Nitz, e o gerente de Obras da SSP, Coronel PM Dirceu Antônio Oldra.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS