sexta, 19 de abril de 2024
Geral
04/10/2017 | 09:25

ITAJAÍ: Definido o novo uniforme para estudantes da rede municipal de Ensino

Um desfile acompanhado por representantes da comunidade escolar de Itajaí definiu na noite desta segunda-feira (2), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, os modelos dos novos uniformes, que serão entregues gratuitamente para os estudantes do município a partir do ano letivo de 2018. O novo kit será composto por duas camisetas (uma branca com recorte lateral azul e outra azul marinho) e um moletom unissex. As meninas receberão uma calça (bailarina) de malha fitness e uma saia com debrum azul/branco de malha fitness. Os meninos, uma calça de tactel com filete branco e uma bermuda.

Para o prefeito Volnei Morastoni, a maneira como foram escolhidos os novos uniformes, foi a mais democrática possível. “Nunca em Itajaí tiveram a preocupação de escolher um uniforme que agradasse a maioria. Era decidido entre alguns profissionais da Secretaria de Educação”, falou.

Já a Secretária de Educação, Elisete Furtado Cardoso, preferiu destacar os designers dos uniformes apresentados. “Um mais bonito que outro”, disse a secretária, acrescentando que a pluraridade dos jurados, com representantes de todos os segmentos ligados a Educação, fez uma excelente escolha.

Os desfiles de apresentações dos modelos foram feitos por alunos da rede municipal de ensino. O corpo de jurados formado pela Secretária de Educação Elisete Furtado Cardoso, o Coordenador Técnico Júlio da Silva, diretores da SME, representantes da Associação de Pais e Professores (APP) e do Conselho Escolar, diretores de Escolas Básicas e de Centros de Educação Infantil, e um professor da rede municipal de ensino.

O designer dos uniformes foi criação da diretora de Assistência ao Educando (DAE), Deigre Aparecida Ramos Godinho e equipe desta diretoria da SME.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS