sexta, 29 de março de 2024
Geral
03/10/2017 | 09:35

Univali realiza ação no Dia Nacional de Prevenção da Obesidade

A obesidade é uma doença e pode ser prevenida. Para chamar a atenção para os riscos do sobrepeso e da obesidade e orientar a população, a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) realiza no dia 11 de outubro, Dia Nacional de Prevenção da Obesidade, uma ação educativa com atividades gratuitas, na Unidade de Saúde Familiar e Comunitária, no bloco F7, do Campus Itajaí, das 9h às 16h.

Profissionais de saúde e acadêmicos, orientados pelos professores endocrinologistas do curso de Medicina, farão cálculo de índice de massa corporal (IMC) para diagnóstico de sobrepeso e obesidade, cálculo de curva para crianças e medição da circunferência da cintura, além de esclarecerem sobre a prevenção à obesidade, por meio de material informativo.

"Se houver algum caso que chame muito a atenção durante a ação, já daremos encaminhamento para atendimento clínico", destaca a médica endocrinologista Lireda Meneses Silva, professora da Univali.

A atividade na Univali integra a campanha nacional "Mudar para Viver Mais e Melhor, da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbem), lançada em vários Estados do Brasil.

Considerada uma doença, a obesidade reduz a qualidade de vida e pode ocasionar outras enfermidades, como: diabetes, doenças cardiovasculares, asma, gordura no fígado e alguns tipos de câncer. A campanha baseia-se em quatro passos fundamentais para prevenir a obesidade e doenças relacionadas, que são: manter hábitos alimentares saudáveis, praticar atividades físicas, ingerir água e dormir o suficiente, com qualidade.

Mais informações: (47) 3341-7788, na Unidade de Saúde Familiar e Comunitária da Univali.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS