terça, 16 de abril de 2024
Geral
02/10/2017 | 12:49

Balneário Camboriú: Lançado edital de convocação de 113 crianças da Fila Única

A Secretaria de Educação de Balneário Camboriú lançou no início da tarde desta sexta-feira (29) o edital de convocação de 113 crianças da Fila Única, para as vagas nas creches particulares. São 88 vagas em que os pais não foram buscar o encaminhamento da matrícula e 25 vagas de pais que optaram em permanecer na fila e aguardar uma vaga na creche municipal.

O edital de convocação está disponível no site da Prefeitura de Balneário Camboriú, no banner “Fila Única” localizado na parte inferior da página e também nos murais da Secretaria de Educação e Núcleos de Educação Infantil. O Setor de Fila Única alerta que ao acessarem o sistema os pais devem procurar os editais e não fazer a pesquisa que mostra a classificação da criança na fila. “Na pesquisa da posição da criança na fila, que eles fazem com o número do protocolo ou pela área de inscrição, não aparece a convocação da criança. Os pais devem ir um pouquinho mais para baixo da página onde estão publicados todos os editais de convocação. É no edital que consta o nome dos responsáveis pela criança convocada, a data e horário que devem vir na Secretaria buscar o encaminhamento da matrícula”, explica a diretora do Departamento Infantil, Marilene Cardoso.

Os pais deverão buscar os encaminhamentos na próxima segunda e terça-feira (02 e 03). No edital está o dia e o horário que eles devem comparecer na Secretaria de Educação, que está localizada na 5ª Avenida, esquina com a Rua Camboriú, no Bairro dos Municípios.

As crianças convocadas que os pais não pegaram seu encaminhamento, foram retiradas da Fila Única, e na vaga delas foram chamadas outras crianças. “Nossa meta é na próxima semana lançar o edital de licitação para a compra de mais 165 vagas nas creches particulares, atingindo a meta inicial do município que era de 436 vagas”, falou a secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba.

Nas creches as crianças podem desenvolver diversas habilidades, interagir com outras crianças, compartilhar, ter aprendizados diferentes. A Educação Infantil contribui para o desenvolvimento integral da criança nos aspectos biológico, psicológico e social.

Ampliação das vagas na Educação Infantil

Dando continuidade ao cronograma de ampliação das vagas na Educação Infantil, na última quarta-feira (27) foi inaugurada a nova sala de Berçário I do NEI Anjo da Guarda, no Bairro Vila Real. A nova sala tem capacidade para 20 crianças, ampliando para 204 o número de vagas nesta unidade de ensino.

Também neste ano, foi aberta uma nova sala no NEI Vovô Alécio, com 50 novas vagas. Em breve devem iniciar as obras de adaptação da antiga unidade de saúde dos Municípios que será transformada em uma creche, com capacidade para 140 crianças.

Com as 436 vagas nas creches particulares (271 já convocadas e 165 que serão criadas) a Prefeitura de Balneário Camboriú fechará 2017 com quase 700 novas vagas.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS