sexta, 29 de março de 2024
Geral
02/10/2017 | 12:45

Balneário Camboriú: Guarda Municipal é destaque internacional de Jiu-jitsu

O destaque da Guarda Municipal de Balneário Camboriú não fica somente em sua efetividade, mas também tem seu espaço nos esportes. O guarda municipal, Edson de Almeida Araújo, de 27 anos, conquistou 2º Lugar na categoria Super Pesado (até 100,5 quilos) na etapa de Atlanta, nos Estados Unidos, do International Open de Jiu-Jitsu Championship 2017, que aconteceu nos dias 23 e 24 deste mês. Ele também é atleta oficial do município, porém sua motivação vai muito além: quer ser campeão mundial.

Profissionalmente realizado na Guarda Municipal, Almeida é guarda há quase dois anos e no momento está de férias, o que lhe permitiu participar do circuito. Também ocupa o cargo voluntário de diretor socioesportivo na Associação dos Guardas Municipais de Balneário Camboriú. Conciliar a vida de guarda municipal com a de atleta não é fácil, mas ele acredita ser capaz de unir as duas com afinco: ‘’Realizo minha preparação física junto com o treino específico de jiu-jitsu, tudo agrega na minha disposição para executar o serviço operacional e fomentam minha motivação. Tenho meus objetivos e apesar das dificuldades de conciliar, faço o meu melhor’’ ressaltou Edson.

Almeida também conquistou o 1º lugar na etapa de São Paulo do International Open de Jiu-Jitsu Championship 2017, que aconteceu na cidade de Barueri, nos dias 16 e 17 deste mês. Ele estava afastado do Jiu-jitsu haviam sete meses devido a um rompimento do ligamento cruzado anterior que aconteceu em janeiro deste ano, retornando aos treinos apenas em julho. O processo de readaptação para o campeonato necessitou de muito esforço e apoio de diversas pessoas para que isso se tornasse realidade.

Segundo ele, um campeonato é uma tríade formada por técnica, preparação física e psicológica. Já leu mais de 26 biografias dos melhores atletas de seus respectivos esportes para buscar inspiração e aprimorar sua própria arte rumo ao título mundial. Seus ídolos são Ayrton Senna, Gustavo Kuerten, Rubinho Barrichello e Cristiano Ronaldo. Enquanto está nos Estados Unidos, Almeida também irá competir em Charlotte no dia 7 de outubro, e nas cidades de Dallas e Miami. No restante do ano, irá para o Grand Slam do Rio de Janeiro UAEJJF, Rio BJJ Pro IBJJF, Curitiba Pro UAEJJF, Sul-Americano da IBJJF, Brasília Open e o European Championship em Odivelas, Portugal.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS