quinta, 28 de março de 2024
Geral
28/09/2017 | 07:10

Segundo Festival Gastronômico Sabores de Navegantes é oficialmente lançado

Aconteceu recemente o lançamento oficial do segundo Festival Gastronômico Sabores de Navegantes. O evento, no Restaurante The Bridge, reuniu empresários participantes, autoridades da região e imprensa.

Os presentes conheceram e degustaram amostras das opções que serão oferecidas durante o evento que acontece de 1º a 29 de outubro. Neste ano 12 estabelecimentos participam do 2º Festival Gastronômico Sabores de Navegantes: Restaurante Aconchego, Alatute, The Bridge Cozinha Moderna, Good's Hamburgueria, Top Haus, Subway, Capitão Açaí, Restaurante Chef Sandra Zen,  Bistrô Sinestesia, Pomerode Restaurante e Pizzaria, Capitão Açaí e Pousada Estalagem dos Navegantes.   

O evento é realizado pela Associação de Bares, Restaurantes e Hotéis de Navegantes (Abrhon), com apoio da Secretaria Municipal de Turismo e do Sebrae. Durante o mês de outubro moradores e visitantes podem conhecer os sabores das mais diversas influências: de fast-food a sushi, de pizza a cozinha contemporânea, de carnes a frutos do mar, não faltando a brasileira feijoada. Os menus integrantes do festival têm preço único de R$ 39,90 com entrada, prato principal e sobremesa.

Durante a cerimônia de lançamento, o presidente da Abrhon, Valmir Lima, destacou a qualidade da gastronomia de Navegantes, acrescentando que o festival vem para apresentar toda a diversidade da culinária, de forma acessível ao público e transformando a cidade em um circuito gastronômico turístico, atraindo visitantes e movimentando também outros segmentos como hospedagem e comércio. Valmir ainda agradeceu a Secretaria de Turismo e o Sebrae por acreditar no evento e na qualidade da gastronomia navegantina, viabilizando esta 2ª edição do Festival Gastronômico Sabores de Navegantes.

O Secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Navegantes, Carlos Sergio de Souza, enfatizou que, além da praia e atrativos, Navegantes possui um grande potencial como destino relacionado a gastronomia e o Festival Gastronômico é uma forma de mostrar esse potencial. Sergio  ainda parabenizou a Abrhon e os empresários participantes.

Os menus dos participantes estão disponíveis na fanpage oficial do evento no Facebook: @saboresdenavegantes. É possível também fazer download do Guia de Menus completo.

Foto: Eduardo Werner


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS