terça, 16 de abril de 2024
Geral
27/09/2017 | 09:05

Inscritos 267 projetos para o Prêmio Mérito Educacional

A Banca Avaliadora formada por pesquisadores, professores, mestres e doutores, terminou na sexta-feira (22), a primeira etapa de avaliação dos trabalhos inscritos para o Prêmio Mérito Educacional. Foram cerca 60 avaliadores que, desde o dia 11 de setembro, se revezaram no auditório da Secretaria Municipal de Educação para analisarem os projetos. Ao final desta primeira etapa será dada a primeira nota.

Foram inscritos 267 projetos, que agora passam por avaliação de outra Comissão Julgadora. O resultado final é composto pela soma das duas notas, quando são classificados os três primeiros em cada categoria. O resultado final será divulgado dia 17 de outubro, às 19 horas, em solenidade no salão de festas do Itamirim Clube de Campo.

O “Prêmio Mérito Educacional - Boas Práticas em Educação” tem como propósito manter a política de valorização dos profissionais da Secretaria de Educação de Itajaí (SME), e incentivar a fomentação de práticas inovadoras, no intuito de mobilizar todos os profissionais da Rede Municipal de Ensino de Itajaí a aprimorarem, junto com a SME, o trabalho pedagógico e o processo de ensino e de aprendizagem nas unidades de ensino público.

O prêmio valoriza os profissionais da Educação Municipal que trabalham com ousadia e criatividade. “Foi grande a adesão e o expressivo número de profissionais que se inscreveram. Indica a excelência com que desenvolvem suas atividades nas Escolas, CEDINs, CEIs, CEMESPI e Biblioteca Pública Municipal e Escolar, que veem nesse prêmio a oportunidade de divulgar seu trabalho”, explica a Secretária de Educação Elisete Furtado Cardoso.

A primeira edição da premiação ocorreu em 2007 com o nome Prêmio Revelar, e em 2011 recebeu o nome de Prêmio Mérito Educacional. A cada ano aumenta a participação dos profissionais da Rede Municipal de Ensino de Itajaí. Neste ano, mais uma categoria vai ser premiada: a de Gestor Escolar.
Serão premiados os profissionais que tiverem seus trabalhos selecionados em Educação Infantil; Professor (a) do Ensino Fundamental; Professor (a) da EJA; Professor (a) da Educação Integral; Especialista; Educação Especial; Profissionais de Apoio Escolar; Agentes de Atividades em Educação e Gestor Escolar.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS