sexta, 19 de abril de 2024
Geral
25/09/2017 | 17:49

Escritora Caroline Carvalho lança seu segundo livro para bebês

A contadora de história, atriz, professora, escritora e integrante da Academia de Letras do Brasil seccional Itajaí (SC), Caroline Carvalho, lançará sua segunda obra literária voltada para bebês. Com o título “Catarina tem uma prima”, a obra fala de uma menina, que ao descobrir que logo terá uma “prima”, vive um misto de emoções, e em meio a estas emoções a descoberta do que é essa coisa, chamada pelos “pernas compridas”, de “prima”.

O evento de lançamento será realizado no domingo, dia 1º de outubro, às 16 horas, no SESC-Itajaí (SC) e contará com coquetel, música ao vivo com Bárbara Damásio e Willian Goe – Dueto Primeiros Passos, Primeiras Notas, contação de história, brinquedos do Mundo Azul e sessão de autógrafos. A entrada será gratuita e na ocasião será possível adquirir o livro e autografa-lo.

A obra faz parte de uma série de livros destinados a primeira infância (zero a 4 anos), que iniciou com a obra “Liz Viu o Mundo”, lançado em 2016, e contará ainda com os títulos “Catarina tem uma Prima”, “Do(i)s Passarinhos”, “A mãe que voava” e “Os longos braços do Pai”.

Caroline Carvalho é mãe dos gêmeos Benjamim e Bernardo. Sua experiência como mãe é relatada quase que diariamente nas Redes Sociais @VaraldosPassarinhos. Acompanhe.

Esta obra tem o patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura, da Fundação Cultural de Itajaí. O aporte financeiro é por meio de isenção fiscal da Empresa Unimed. Editora responsável: Biruta (SP) e ilustrações de Janaína Tokitaka.

Pesquisa

​​Há 17 anos Caroline Carvalho realiza trabalho voltado para prática de contar histórias e a formação de leitores. Busca relacionar a criança com o livro de forma espontânea. Em sua pesquisa vem verificando constantemente a importância da literatura a ser inserida na vida dos pequenos desde a gestação, como forma de incentivar o desenvolvimento auditivo desde bebê. “A introdução da literatura infantil na vida do bebê, desde o útero e por toda a sua vida, tende a formá-la como leitora ao mesmo tempo em que possibilita a criança a se familiarizar com a língua materna, a compreender a função social da linguagem e a sensibilização artística.”, observa Caroline Carvalho.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS