quinta, 28 de março de 2024
Geral
20/09/2017 | 15:54

Egressa de Direito representa Univali em evento da OMC, na Suíça

Luísa Abreu Dall'Agnese, acadêmica que se formou este ano no curso de Direito da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Campus Balneário Camboriú, representará o Brasil no Fórum Público da Organização Mundial do Comércio (OMC), entre os dias 27 e 29 de setembro, na sede da organização, em Genebra, Suíça. Ela viaja para o evento no domingo (24).

A egressa foi selecionada pelo projeto Diplomacia Civil, do Instituto Global Attitude, para compor a delegação brasileira, formada por oito acadêmicos de diversas graduações e áreas de conhecimento, após processo seletivo, no qual se inscreveram mais de 170 universitários de todo o Brasil. 

"Será uma grande oportunidade de ter contato com pesquisadores do mundo inteiro, ampliar conhecimento e de ter diferentes pontos de vista sobre os desafios que o comércio e o meio ambiente enfrentam", garante Luísa, que já vem participando de workshops on-line preparatórios para o fórum, com o Instituto Global Attitude e a embaixada brasileira.

Conquistas da graduação

Ainda no percurso do curso de Direito, Luísa ingressou na área de pesquisas sobre a OMC e o Mercosul, com enfoque nas relações comerciais e o meio ambiente. Na graduação, seu trabalho de conclusão de curso, de título: "Barreiras Comerciais Ambientais no Mercosul", orientado pela professora Francelise Pantoja Diehl, deu enfoque à temática.

2017-09-20 - egressa Lu?sa Abreu Dall?Agnese - Direito Univali.png

Como condição para participar no projeto Diplomacia Civil, ela produziu artigo sob a orientação do professor, Peterson Silva, de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo (USP), a respeito da rotulagem ambiental e suas implicações no comércio internacional.

Para seleção do fórum, também se submeteu à análise curricular, e nesse quesito, segundo ela, o intercâmbio que fez pelo Programa de Intercâmbio de Alunos (PIA) da Univali, na Universidade de Coimbra, pesou bastante. "A experiência de intercâmbio foi fundamental e me abriu novos horizontes", destaca a egressa.

Mais informações sobre o Programa Diplomacia Civil e sobre a delegação que irá representar o Brasil no Fórum, você encontra clicando aqui.

Mais informações: (47) 3261-1354, coordenação do curso de Direito.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS