sexta, 29 de março de 2024
Geral
20/09/2017 | 15:51

Itajaí elabora plano de arborização

Um plano de arborização está sendo elaborado pela Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU), em parceria com a Fundação Municipal do Meio Ambiente (FAMAI), para mapear as áreas públicas que tem a presença de árvores. No levantamento, é possível saber também a espécie e a data que foi plantada.

Com esse estudo, a secretaria terá uma ideia para criar indicadores e saber em quais locais necessitam ser contemplados com árvores. Desta forma, segundo a diretoria de Projetos Urbanos, seria possível fazer um estudo de arborização mais sólido no Município de Itajaí.

A arquiteta e urbanista da Secretaria de Urbanismo, Tanise de Goes, ressalta que é a primeira vez que o Município se preocupa em realizar o estudo e fazer o planejamento de arborização. “A ideia é colocar árvores nas calçadas, além de espécies frutíferas e nativas. Além disso, será feita uma cartilha de orientações de como contribuir para o plantio de árvores”.

O plano de arborização é feito com o projeto da Secretaria de Urbanismo, compensações ambientais da Fundação do Meio Ambiental e a execução da Secretaria de Obras e Serviços Municipais. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS