sexta, 29 de março de 2024
Geral
20/09/2017 | 09:17

Balneário Camboriú: Fórum Municipal discute leis de benefício ao esporte

Na tarde da última segunda-feira (18), o Conselho Municipal de Esportes e a Fundação Municipal de Esportes (FME), realizaram o Fórum Municipal de Esportes, onde foram discutidas sugestões de reformulação para a Lei do Bolsa Atleta 2018, do FundesporteBC e eixos para a melhoria do esporte na cidade.

Estavam presentes no Fórum, professores, atletas, membros do Governo e do Conselho Municipal de Esportes. A paratleta, Paulina Pereira da Silva, ficou satisfeita com o fórum e viu vontade nas autoridades em apresentar melhorias para o setor. “Representamos a cidade, e para nós discutir sobre o Bolsa Atleta é algo importante. Pois, incentivando os atletas de rendimento do município, podemos colher frutos com os alunos das escolinhas no futuro, para transformar Balneário Camboriú em referência esportiva”, falou a atleta que compete em nível nacional nos 200 metros rasos do atletismo.

Os palestrantes Sérgio Galdino e Elisabete Laurindo falaram sobre a importância do esporte para a comunidade e apresentaram o que pode ser feito dentro das leis para a melhoria do esporte local. O maior ponto a ser discutido foi o Bolsa Atleta, seu foco principal é o rendimento, com isso os professores preparam os alunos de base para futuramente saírem preparados como atletas profissionais de alto rendimento.

De acordo com o diretor de Competições da Fundação Municipal de Esportes, Roberto Ferreira, essas discussões são para o futuro do esporte. “Estas revisões estavam há cinco anos engavetadas, foi muito bom, conseguirmos explanar e trazer boas ideias para o futuro do esporte”, pontuou Roberto.

De acordo com o presidente em exercício do Conselho Municipal de Esportes, Sérgio Ricardo Borba, o Fórum foi uma atualização da 1ª Conferência de Esportes que aconteceu em 2012. Muitas das sugestões que estavam descritas são de interesse dos envolvidos no esporte local. “Em 2012 já vimos a necessidade desse material, então foi muito importante trabalharmos em cima disto”, colocou o presidente.

Uma nova Conferência será realizada no final do ano, onde revisarão as leis do Bolsa Atleta e do FundesporteBC, para serem encaminhadas a Câmara de Vereadores.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS