quinta, 28 de março de 2024
Geral
20/09/2017 | 09:15

Pedal da Segurança encerra a Semana Nacional do Trânsito em Balneário Camboriú

Neste domingo (24), ocorre o 2º Pedal da Segurança em Balneário Camboriú. O ponto de encontro será às 8h30, na Praça Almirante Tamandaré. A largada está prevista às 9h30, indo em direção à Barra Norte e descendo até a Avenida Alvin Bauer. Depois os ciclistas irão até a Avenida Brasil, seguirão para a Barra Sul e retornam pela Atlântica até a Praça Tamandaré. Durante o trajeto, as avenidas vão funcionar em meia pista. A pedalada encerra a programação da Semana Nacional do Trânsito, comemorada de 18 a 25 de setembro.

O intuito da pedalada é alertar para a segurança no trânsito. “Os órgãos que trabalham com o trânsito, estarão presentes nesta pedalada e somando neste ato tão bonito”, pontuou uma das organizadoras do evento, a agente de Trânsito, Inês Arend. Instituições como FUMTRAN, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e SAMU, estarão na Praça Tamandaré com exposições de material de trabalho e simulações de ações de socorro. “Após a pedalada, teremos além das apresentações, sorteio de brindes para os que pedalaram”, concluiu a agente.

As inscrições serão realizadas no local e para participar é necessário levar um brinquedo em bom estado, para doação. O evento é uma realização da Prefeitura de Balneário Camboriú, através dos Agentes de Trânsito e da Associação de Ciclistas de Balneários de Camboriú e Camboriú (ACBC).

As atividades da conscientização no trânsito em Balneário Camboriú seguem até o dia 29 de setembro. Na terça-feira (26), ocorre o Psicotransitando, onde alunos do curso de Psicologia da Faculdade Avantis, farão interações culturais nas ruas, conscientizando sobre os acidentes no trânsito.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS