terça, 16 de abril de 2024
Geral
19/09/2017 | 13:44

“É muito bom estar de voltar”, diz egresso participante da gincana Uniquiz

Como fala o dito popular: “O bom filho a casa retorna”. Com esse espírito, egressos da primeira turma dos cursos de Administração e Direito foram recebidos durante a gincana Uniquiz, promovida no Campus Tijucas, na quinta-feira, 14, pelo Centro de Ciências Sociais Aplicadas- Gestão.

 

 

Foram os próprios acadêmicos que localizaram e convidaram os egressos, pioneiros nas graduações. A iniciativa foi motivada pela organização da gincana que propôs a tarefa como uma das provas.

No momento que os egressos entraram no evento foram saudados com calorosos aplausos dos acadêmicos. Os convidados, emocionados, foram homenageados com medalhas e confraternizaram com seus antigos professores.

“É muito bom estar de volta. Desde que me formei não tinha mais voltado para a universidade. Estou muito feliz em estar aqui hoje, rever os colegas e ver essa galera jovem cheia de energia”, disse Osmar Costa Moreira, formado na primeira turma de Direito.

Uniquiz

O Uniquiz é um evento do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas – Gestão (Ceciesa-Gestão), que ocorre nos campi de Tijucas, Biguaçu, Balneário Camboriú, e agora, em Itajaí, com a proposta de unir diversão e conhecimento.

 

“A gincana é lançada no início do semestre. As provas instigam a criatividade, o espírito de liderança, o trabalho em equipe, responsabilidade social, abordagens de assuntos técnico científicos, além da competitividade”, explica a diretora do Ceciesa-Gestão, Luciana Merlin Bervian.

A arrecadação de doações também é uma das tarefas que os alunos precisam cumprir. No Campus Tijucas, nesta edição da gincana, os acadêmicos angariaram 2,8 toneladas de alimentos não perecíveis, 268 kg/ Lts de produtos de limpeza, 176 itens de higiene pessoal, 15kg de ração animal e 624 fraldas geriátricas.

Mais informações: (48) 3345-3210, coordenação de Administração, Campus Tijucas.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS