sexta, 29 de março de 2024
Geral
19/09/2017 | 13:26

Instalação de pergolado e academia ao ar livre completam revitalização do Parque Náutico Odílio Garcia

Quem passa pela Avenida Dr. Reinaldo Schimithausen, no bairro Cordeiros já deve ter notado todas as mudanças no Parque Náutico Odílio Garcia. Cartão postal do bairro mais populoso de Itajaí, a revitalização do parque era uma reivindicação antiga da comunidade.

“Esse é um espaço utilizado por muitas famílias, seja para passear, caminhadas, pescarias, para momentos de lazer. Uma área importante para a história da nossa cidade, que vinha sofrendo com o desgaste do tempo”, lembra o secretário de obras Márcio Gonçalves, Dedé.

Em fase final dos trabalhos, as equipes da Secretaria de Obras trabalham na construção de um pergolado feito com madeira da cambará plainada, coberto com vidro e cercado por plantas. Há poucos dias, também foi implantada uma academia ao ar livre, que atende aos moradores que utilizam a área para atividades físicas.

Desde o primeiro semestre, o Parque Náutico Odílio Garcia passa por um processo de revitalização. Foi feita a pintura e os ajustes na iluminação. Além de trocar as lâmpadas, foram colocadas luminárias verdes para realçar a beleza da área.

Os serviços contaram com reforma no calçamento, serviço de pavimentação, instalação de bancos e mesas de dominó. A arquibancada, onde as famílias costumam se reunir para pescar, foi lavada e pintada. "Estamos trabalhando para entregar um local agradável para os moradores. Agora quem chega no bairro Cordeiros, se depara com um espaço dedicado às famílias ", explica Jucemar Limas Teixeira, diretor de obras Praças e Jardim.

A revitalização ficará pronta com a conclusão do pergolado, que deve ser entregue em 20 dias.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS