quinta, 28 de março de 2024
Geral
18/09/2017 | 17:41

Encaminhamentos para matrícula nas creches particulares serão entregues nesta segunda e terça-feira

A semana começou movimentada na Secretaria de Educação de Balneário Camboriú. Nesta segunda e terça-feira (18 e 19) serão entregues os encaminhamentos para matrícula das 271 crianças convocadas da Fila Única para vagas nas creches particulares. O edital de convocação foi publicado na última sexta-feira (15). Nele constam o nome da criança e o horário que os pais precisam se apresentar na Secretaria de Educação.

Priscila Cardoso foi durante a tarde, pegar o encaminhamento para o filho de dois anos, que estava aguardando uma vaga na Fila Única há pouco mais de um ano. “A iniciativa foi ótima, eu estava realmente precisando. O atendimento aqui está sendo bem rápido”, disse a mãe. Valéria Prates também foi pegar o encaminhamento. Desde fevereiro ela aguardava por uma vaga. “Fiquei feliz de ter sido chamada assim que saíram essas vagas na creche particular”, comemorou.

“Está sendo bastante movimentando, porém bem tranquilo já que os pais estão vindo no horário agendado. Ressaltamos que eles já saem daqui com o encaminhamento para a escola onde seu filho será matriculado. Não é permitido que eles escolham onde querem matricular a criança, essa escolha já foi feita pela Secretaria de Educação com base na proximidade da casa dos pais com a escola e também de acordo com a vaga que a escola está ofertando, se é de berçário ou maternal” explicou a secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba.

As 271 vagas são para crianças de 0 a 3 anos, em período integral. Os pais das crianças convocadas dos Berçários I e II devem pegar o encaminhamento para a matrícula nesta segunda-feira (18) e os dos Maternais I e II na terça-feira (19). Oito pessoas estão atendendo os pais, das 7h às 12h e das 13h às 18h. Assim que os pais pegam o encaminhamento já podem matricular as crianças para começar a frequentar a creche.

“A convocação das 271 crianças seguiu os mesmos critérios adotados na convocação para os Núcleos de Educação Infantil. Convocamos crianças de todas as áreas da cidade de forma proporcional à demanda, ou seja, onde haviam mais crianças na fila houve maior número de convocação”, explica a diretora do Departamento de Educação Infantil, Marilene Cardoso.

No Berçário I foram convocadas 77 crianças; do Berçário II foram 95; no Maternal I foram 74 e no Maternal II foram convocadas 25 crianças, totalizando 271 convocações. A meta é lançar daqui duas semanas o edital para compra de mais 165 vagas, completando as 436 da meta do Município.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS