sábado, 20 de abril de 2024
Geral
18/09/2017 | 15:35

Avanços em tratamentos contra o câncer foram destaque em evento em Balneário Camboriú

No último sábado, dia 16, 80 profissionais da área da saúde do Estado se reuniram em Balneário Camboriú para a quarta edição do Best of Oncology. O evento discutiu as tendências mundiais em tratamentos para pacientes com câncer. Na oportunidade, médicos oncologistas apresentaram os novos medicamentos que trazem esperança de sobrevida e qualidade de vida aos pacientes. São medicações que estão em fase de testes ou já foram aprovadas nos últimos meses e apresentaram benefícios em muitos casos avaliados. Nos últimos anos houve uma evolução em ofertas de terapias que buscam menos toxicidades aos pacientes e cada vez mais atingir o alvo: o câncer.

Neste ano, o evento recebeu as palestras dos médicos de Florianópolis: Carolina Dutra (sobre câncer de pulmão), Marcele Vier (câncer ginecológico) e Vicente Menegotto (câncer gastrointestinal – não colo-retal); de Blumenau: Rodrigo Rovere ( melanoma), Bruno Ramos ( câncer genito-urinário) e Denise Machado (câncer gastrointestinal – colo-retal); de Jaraguá do Sul: Pauline Zanin ( câncer de mama), e de Itajaí: Grazielle Cristina Felippe ( câncer de próstata) e Giuliano Borges (prática clínica, imunoterapia) .

No evento também foram arrecadados alimentos e brinquedos que serão doados ao Lar da Criança Feliz, em Itajaí.

Para saber mais sobre novos tratamentos oferecidos na região, os pacientes podem entrar em contato com o Centro de Novos Tratamentos Itajaí, que oferece tratamentos através de pesquisa clínica. Neste momento estão abertos estudos para pacientes com câncer de bexiga, câncer de pulmão, câncer coloretal metastático, prevenção à trombose em pacientes com câncer e para dor oncológica. Telefone: 47 3348 5093.

-- 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS