quinta, 28 de março de 2024
Geral
18/09/2017 | 14:39

Novos pontos Wi-Fi Livre disponíveis em Itajaí

Itajaí conta com dois novos pontos de Wi-Fi Livre para os cidadãos. A Praça Arno Bauer no Centro (próximo ao Museu Histórico de Itajaí) e na Vila Operária na Praça 1º de Maio. Um dos lugares mais bonitos e frequentados de Itajaí é a Avenida Ministro Victor Konder. As duas antenas garantem Internet via Wi-Fi gratuita e de qualidade para moradores e visitantes.

As duas antenas foram instaladas pelo Centro Tecnológico de Informação e Modernização Administrativo (CTIMA) e estão em funcionamento desde o fim de semana. Para ter acesso é preciso fazer a autenticação no celular ou tablet através do Facebook na rede Wi-Fi Livre Itajaí. As informações necessários ao acesso também estão disponíveis na página wifilivre.itajai.sc.gov.br

O coordenador do CTIMA, Murilo Allan Sodré de Souza, explica que em cada ponto são disponibilizados 20 MB e suportam o acesso simultâneo de 100 dispositivos. “Acredito que o sinal disponibilizado é o suficiente para atender a área, mas podemos ainda expandir se houver necessidade”, avalia o coordenador.

A Wi-Fi Livre Itajaí já está disponível para o acesso gratuito em 14 pontos da cidade. A primeira etapa foi realizada na Avenida Ministro Victor Konder, a Beira Rio, com 12 antenas. Agora, as novas antenas são instaladas no centro e na Vila Operária. “Esse serviço não traz nenhum custo adicional. Estamos apenas utilizando melhor os recursos já disponíveis, aproveitando a estrutura do Município de Itajaí”, afirma Murilo Sodré de Souza.

Bairros receberão as próximas antenas de Wi-Fi Livre Itajaí

Outros três pontos já estão em estudo pelo CTIMA nos bairros São João, São Vicente e Cordeiros com estrutura disponibilizada pelo poder público municipal. Além disso, o CTIMA deve apresentar ao Ministério das Comunicações projetos de captação de recursos para ampliação dos serviços, além de parcerias público-privadas.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS