terça, 16 de abril de 2024
Geral
12/09/2017 | 14:27

Balneário Camboriú: Obras da rede coletora de esgoto continuam no Bairro dos Municípios

A Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (EMASA) continua executando a implantação da rede coletora de esgoto no Bairro dos Municípios. Nesta semana, o serviço está sendo feito na Rua Araranguá e ainda na Rua Angelina. Na obra, que iniciou no dia 21 de agosto, também serão executadas as elevatórias que vão recalcar o esgoto até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), do Bairro Nova Esperança. A previsão para a conclusão do serviço é de dez meses.

Serão 7,5 km de rede de esgoto que completarão o sistema no bairro. A obra no local foi iniciada em 2013, porém não havia sido concluída. Da 5ª Avenida à Marginal tinha rede de esgoto, mas não estava ativa. Agora com o serviço, o bairro todo terá a rede de esgoto interligada.

Um dos métodos utilizados na obra é o não destrutivo, que causa menor prejuízo ao ambiente e à rotina da população. “Serão utilizados dois métodos construtivos, dependendo da profundidade da rede, através de valas escavadas. E também será utilizado o não destrutivo, usado em profundidades maiores evitando problemas maiores com tráfego e danos nas construções vizinhas, pois neste caso não seria necessária a utilização de rebaixamento de lençol freático e escoramentos”, explicou o gerente de expansão da EMASA, Vinícius de Castro Oliveira.

O contrato para a construção da nova rede de esgoto do Bairro dos Municípios foi assinado no dia 19 de julho. A obra custará R$ 4,849 milhões e a empresa responsável pelo serviço é a Gimma Engenharia, de São Paulo. Além do valor da obra, a EMASA também investiu em torno de R$ 2 milhões em material. Outros 20 km de rede já foram instalados no Parque Bandeirantes, Loteamento Shultz e Nova Esperança, e estão sendo licitados a conclusão do esgoto dos bairros Barra e São Judas Tadeu.

Rua interditada

O Departamento Municipal de Trânsito comunica que na Rua Angelina, próximo ao Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC), no sentido 6ª Avenida à 5ª Avenida a via está em mão dupla, pois no sentido 5ª Avenida à 6ª Avenida a rua está fechada por conta das obras da EMASA. Além disso, os agentes de trânsito estão dando apoio para dar fluidez e segurança no local.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS