sexta, 29 de março de 2024
Geral
12/09/2017 | 14:16

PEMI 2040 projeta a Itajaí do futuro em oficina na Associação Empresarial

O Planejamento Estratégico do Município de Itajaí – PEMI 2040 tem como objetivos o desenvolvimento de uma cidade mais sustentável, inteligente e com justiça social, através do estabelecimento de metas para o futuro com base nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Para a construção dessas metas o Planejamento promove as oficinas do Painel Itajaí do Futuro como a realizada nessa segunda-feira (11) na sede da Associação Empresarial de Itajaí (ACII).

Para participar foram convidados empresários, gestores, líderes comunitários, comunicadores, estudantes, professores e líderes partidários de diferentes siglas para se dividirem em oito mesas com representantes de cada um dos grupos para debaterem educação, economia, meio ambiente, saúde e bem-estar social e serviços e infraestrutura.

Para o Prefeito em exercício, Marcelo Sodré de Souza “o PEMI representa exercitar o ápice da cidadania. E cidadania representa esse exercício: ter direitos e deveres, opinar, poder participar das escolhas dos caminhos que a cidade pode tomar.” Sodré conversou com os presentes sobre sua motivação em participar das decisões de uma Itajaí do futuro: “Uma das minhas razões de participar da política é por querer dar nossa contribuição para melhorar nossa cidade.”

Até esta quarta oficina realizada na segunda (11), já passaram pelas mesas de debate mais de 200 pessoas representando as mais variadas entidades e organismos do Município de Itajaí, sejam eles privados, sem fins lucrativos ou governamentais. O objetivo do PEMI 2040 é realizar nas próximas segundas mais três oficinas do Painel Itajaí do Futuro e com isso reunir mais de 400 pessoas preocupadas com os rumos da cidade.

O coordenador do Planejamento Estratégico Alcides Volpato avalia de forma positiva as oficinas ao cumprir os objetivos estabelecidos. “Implementamos de forma participativa essa oficinas ao convidar desde a administração municipal, bem como os cidadãos, aqui chamados a doar seu tempo na confiança de um trabalho bem executado e de credibilidade”, afirma Volpato.

Para o Prefeito em exercício, Marcelo Sodré, as discussões deverão alimentar o planejamento do governo e contar com a participação na implantação das metas e na cobrança pelos objetivos alcançados. “O resultado que se espera é que tenhamos um norte bem traçado do que a cidade deseja, para onde a cidade deve caminhar, porque os seus cidadãos elegeram essas prioridades”.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS