quinta, 28 de março de 2024
Geral
01/09/2017 | 12:55

Casa das Anas é inaugurada em Balneário Camboriú

Nesta quinta-feira (31) foi inaugurado o abrigo para mulheres vítimas de violência em Balneário Camboriú. Conhecido como Casa das Anas, o abrigo terá capacidade para 24 pessoas, incluindo mulheres e crianças, e foi idealizado pela ONG Vidas Recicladas.
Esta ONG já administra outra Casa das Anas, a precursora desse tipo de abrigo, na cidade de Santos, São Paulo. O abrigo de Balneário Camboriú, cujo endereço não será divulgado para garantir a proteção das pessoas lá abrigadas, será dirigido por Lucas Ávila.

“Esse é um espaço importante porque dá endereço e abrigo a mulheres vítimas de violência para que elas refaçam suas vidas. É um espaço de amor e de recomeço, de respeito às mulheres e as famílias, então este é um momento muito especial e esta é uma iniciativa muito significativa para a nossa cidade”, declarou em seu discurso o prefeito Fabrício Oliveira.

A equipe técnica da casa é formada por coordenadora, educadores sociais, psicóloga, assistente social, cozinheira, assistente administrativo e auxiliar de limpeza. Durante a solenidade de inauguração, o prefeito Fabrício Oliveira assinou um termo de parceria com a ONG.

Participaram também da cerimônia de inauguração, o promotor Rosan da Rocha, da 6ª Promotoria de Justiça, os vereadores Juliethe Nitz e Leonardo Piruka, o presidente da Câmara de Vereadores de Santos, Adilson dos Santos Júnior, e o secretário de Meio Ambiente, também de Santos, Marcos Libório, que representou no ato o prefeito da cidade paulista, além de membros da ONG Vidas Recicladas, autoridades locais e pastores da Igreja Bola de Neve, entre outros convidados.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS