sexta, 29 de março de 2024
Geral
01/09/2017 | 12:51

Câmara de Vereadores aprova denominação Praia Brava de Itajaí para o bairro Balneário Santa Clara

A Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou na noite desta quinta-feira, 31, o Projeto de Lei que denomina Praia Brava de Itajaí a área que, apesar de já ser conhecida como Praia Brava, chama-se por lei Balneário Santa Clara. O projeto segue agora para sanção do prefeito.

O autor do projeto, vereador Thiago Morastoni (PMDB), argumentou que a denominação só fortalecerá ainda mais o desenvolvimento turístico de Itajaí. “A Praia Brava é um dos nossos diamantes, uma região desenvolvida de forma sustentável e conhecida internacionalmente”, lembrou.

Assim que aprovada pelo prefeito, a lei também sanará uma confusão histórica, quanto à localização geográfica da Praia Brava de Itajaí. “Optamos por Praia Brava de Itajaí por muitas pessoas ainda pensarem que a praia em si fica na nossa vizinha Balneário Camboriú”.

Esse, aliás, foi também um aspecto debatido pela vereadora Célia Regina da Costa (PSD). A parlamentar comentou que quando trabalhava na área do turismo havia muito desconhecimento nesse sentido e, além de elogiar o projeto, sugeriu a construção de portais no bairro com a denominação Praia Brava de Itajaí expressa. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS