quinta, 28 de março de 2024
Geral
31/08/2017 | 13:19

Professores recebem certificados da Escola da Inteligência

Cerca de 300 professores que participaram da Formação Presencial da Escola da Inteligência recebem nessa sexta-feira (01) o certificado de conclusão dos encontros. O evento acontece às 19h, no Auditório da Secretaria de Educação, localizado na Avenida Abraão João Francisco, 3855, Carvalho.

Além da entrega de certificados, as escolas participantes do projeto receberão um kit de fantoches da Escola da Inteligência. Também está programada uma apresentação das camisetas do Programa.

Os três encontros de formação aconteceram na Secretaria de Educação, Câmara de Vereadores e Instituto Federal de Santa Catarina. O objetivo foi apresentar o Programa para os profissionais das 14 unidades de ensino que implantaram a Escola da Inteligência.

Itajaí transforma: Escola da Inteligência

Escola da Inteligência é um Programa desenvolvido pelo psiquiatra, escritor e pesquisador Augusto Cury, que busca o desenvolvimento da inteligência, da saúde emocional e da construção de relações saudáveis. É um dos raros programas no mundo de gestão da emoção, para que os estudantes possam se tornar autores da sua própria história.

Itajaí é a primeira cidade do Estado de Santa Catarina a implantar o programa na Rede Municipal de Ensino. A cidade recebeu o slogan “Itajaí transforma: Escola da Inteligência” criado por profissionais do projeto.

“Sua metodologia é compreendida como uma ferramenta essencial e benéfica nas diferentes etapas do ensino, uma vez que promove a melhoria do rendimento escolar e do aprendizado, desenvolvendo habilidades para construir relações saudáveis e postura empreendedora e criativa”, explica a Secretária de Educação Elisete Furtado Cardoso.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS