quinta, 18 de abril de 2024
Geral
30/08/2017 | 15:09

Parque do Atalaia recebe população para trilha noturna

“Foi incrível conhecer um pedaço de Itajaí com tamanha riqueza de detalhes e atenção dos instrutores. O turno da noite proporcionou um clima de aventura e beleza”, comentou Danielle Cristina Dias, participante da 2ª Trilha das Estrelas na Unidade de Conservação do Parque Natural Municipal do Atalaia.

A atividade aconteceu na última terça-feira (29) e foi realizada através de uma parceria da Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (Famai) e o Projeto na Mata. Essa foi a primeira visita noturna aberta à população.

Vinte pessoas participaram da trilha e puderam vivenciar essa experiência. Eles foram acompanhados pelo Biólogo Carlos Henrique Gonçalves do Projeto na Mata e pela Engenheira Ambiental Jamilli Girardi da Diretoria de Educação Ambiental e Unidades de Conservação da Famai.

Durante a trilha, foram abordados assuntos referentes à importância do bioma Mata Atlântica, as vegetações nativas e as espécies de animais que habitam o Parque.
A atividade noturna na Unidade de Conservação tem como objetivo chamar a atenção da população e despertar o interesse na visitação.

Quem ficou interessado, terá mais uma oportunidade para participar. A 3ª Trilha das Estrelas já está marcada para o dia 12 de setembro, às 19 horas. As inscrições devem ser feitas através do email eventos.famai@itajai.sc.gov.br, com nome, CPF, email e celular dos participantes. 

________________________


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS