terça, 16 de abril de 2024
Geral
19/08/2017 | 10:00

Associação Madre Teresa completa 4 anos de atuação em Itajaí

Texto: Carlos Bittencourt
 
Uma missa em Ação de Graças, que será celebrada hoje, sábado, às 19h30m, na Igreja do Santíssimo Sacramento de Itajaí, marca os quatro anos de fundação da Associação Madre Teresa em prol do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen.
 
Além do apoio financeiro, o objetivo da Associação é reivindicar melhorias no hospital Marieta Konder Bornhausen e buscar voluntários para atuar na instituição, fortalecendo o trabalho da entidade e melhorando questões que precisam de mais atenção.
 
A Associação Madre Teresa tem uma atuação comunitária de vital importância, porque entre seus membros estão pessoas da comunidade de Itajaí, que atuam dentro dos mais variados ramos da atividade econômica, que buscam através do voluntariado auxiliar na manutenção do hospital que atende pacientes de toda a nossa região.
 
Muitas já foram as vitórias obtidas pela entidade em melhorias para diversas alas do hospital, compra de equipamentos e dinheiro, mas muito ainda precisa ser feito. Por isso, há uma campanha permanente para atrair novos voluntários, não apenas que contribuam financeiramente com uma mensalidade para a manutenção da entidade e para os trabalhos que ela realiza, mas principalmente para que se integrem com seu trabalho, com sua experiência profissional e pessoal, na busca de soluções que possam viabilizar ações positivas em favor do hospital.
 
Ser voluntário da Associação Madre Teresa não é apenas um ato de auxílio financeiro. É, antes de tudo, um ato de cidadania e de amor à comunidade.
 
Há quem diga que os problemas que a saúde enfrenta em todos os municípios brasileiros é culpa dos governos que não são competentes. E realmente é uma realidade. O que acontece hoje na saúde é falta de gestão de todos os governos.
 
O problema que pensar assim não resolve os problemas que hospitais de referência como o Marieta Konder Bornhausen enfrentam. Só porque a culpa é do governo que não paga em dia, não remunera numa tabela de SUS compatível com as despesas atuais, não nos exime, como comunidade e cidadãos, de fazer alguma coisa, tomar uma atitude, para que os problemas enfrentados possam ao menos ser amenizados.
 
Nós itajaienses temos orgulho de ter um hospital como o Marieta, que apesar de todos os problemas financeiros enfrentados, tem um atendimento de excelência, digno, que respeita o ser humano. Quem já não viu a situação de outros hospitais no Brasil que estão fechando as portas por falta de materiais básicos para atendimento?
 
Bem, o nosso Hospital Marieta está ainda atendendo porque a Direção daquele estabelecimento de saúde se importa com a comunidade. O Hospital Marieta ainda está atendendo, porque existe uma Associação como a Madre Tereza, formada por centenas de pessoas, que vão atrás de dinheiro, criam projetos, reivindicam equipamentos hospitalares, conseguem o apoio do Judiciário.
 
Mas o dever de todos nós, como cidadãos itajaienses, é o de ajudar. Estão sendo feitas ligações para que os moradores de Itajaí e região façam doações na conta de energia elétrica, por depósito bancário ou boleto. Informações: 0800 608 0054.
 
Você pode e deve participar!

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS