quinta, 28 de março de 2024
Geral
04/08/2017 | 12:41

Itajaí ganha 1° praça para animais de estimação

A praça Genésio Miranda Lins, no bairro Fazenda, terá uma área destinada ao lazer dos cães. A praça dos animais será viabilizada pela empresa DalPet, que já está em fase final da entrega de documentações na prefeitura. Recebida pelo prefeito Volnei Morastoni, a gerente da DalPet, Regineia Bazotti, apresentou como será o primeiro ‘Pet Place’ de Itajaí. “A área será cercada, para que os animais possam correr e brincar à vontade. Teremos dois portões de acesso e vários brinquedos destinados aos cães”, explica a gerente.


A DalPet está inserida na Lei Adote uma Praça, que autoriza o poder executivo municipal a conceder, por intermédio de adoção, a administração de praças, parques e jardins a empresas privadas, entidades e órgãos da Administração Direta e Indireta, estabelecidas no município, para fins de manutenção, conservação e melhorias dos equipamentos de lazer e cultura. A proposta foi apresentada à empresa de Itajaí, pelos vereadores Fabrício Marinho e Renata Narciso, para atender aos pedidos de muitos moradores da cidade, que buscam espaços para passeios com os Pets.

As obras na praça devem iniciar nos próximos dias. O espaço de aproximadamente 350 metros quadrados terá brinquedos e um parque na área cercada, para que os pets corram e brinquem à vontade. O local será aberto pela manhã e fechado a noite. Junto com a prefeitura, a empresa pretende disponibilizar um número direto para denúncias em casos de vandalismo no parque. "Para a DalPet é um orgulho e com o apoio dos vereadores e da prefeitura, logo teremos esse espaço.  Um lugar adequado, seguro, onde os animais de estimação poderão de divertir e os donos acompanhem  despreocupados", conclui o empresário Otílio Dalçóquio, presidente da DalPet.


A empresa catarinense DalPet tem sede em Itajaí e fábrica na cidade de Três Barras. Os alimentos para animais de estimação são distribuídos no Brasil e no exterior, como República Dominicana, Angola, Panamá, entre outros. Em Santa Catarina, a DalPet é envolvida em várias ações sociais, dando suporte para Ongs  cadastradas e com o desenvolvimento de projetos em prol dos animais.

Foto: crédito Marcos Porto


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS