quinta, 28 de março de 2024
Geral
04/08/2017 | 10:37

Neste sábado será implantada mais uma Escola Aberta para a comunidade

A partir deste sábado (5) mais uma Escola Aberta será implantada em Itajaí. É a Escola Básica Marechal Olímpio Falconieri da Cunha, na rua Antônio Carlos P. Leão, 456, no bairro São Vicente. A cerimônia de abertura será às 9 horas. A programação segue até às 17 horas.

Esta é a quarta Escola Aberta implantada este ano. A primeira foi no Centro Educacional Pedro Rizzi, no Cidade Nova, em março. Depois foi na escola Arnaldo Brandão, no Imaruí, em abril. No mês de maio o programa foi levado para Escola Básica Melvin Jones, em Cordeiros.

“O objetivo do Escola Aberta é proporcionar à comunidade o acesso à escola aos sábados, incentivando atividades que promovam a cidadania”, explicou a secretária municipal de Educação, Elisete Furtado Cardoso, acrescentando que o projeto visa também promover a cultura, esporte, arte, lazer e saúde, além de estreitar o relacionamento entre a comunidade e a escola.

As atividades desenvolvidas no Escola Aberta, proporciona aos alunos e comunidade muitas opções como: literatura, filme educativo, informática, oficina musical, apresentações musicais, prática de esportes, palestras, aula de capoeira e de dança, judô, conscientização sobre a dengue, e exposição sobre saúde da mulher, violência e planejamento familiar.

Biblioteca

A Biblioteca Pública Municipal e Escolar Norberto Cândido Silveira Júnior estará presente na inauguração da Escola Aberta. Promoverá contação de historia, estará com o projeto semeando livros, onde a família poderá levar um livro para ler em casa. Também estará efetuando cadastro de autorização para menores de idade.

OBS- As fotos são da Escola Aberta na Escola Básica Melvin Jones.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS