sexta, 29 de março de 2024
Geral
04/08/2017 | 09:34

Ação conjunta entre PRF e Polícia Militar apreende 284 quilos de maconha

Um veículo clonado foi recuperado e 284 quilos de maconha foram apreendidos na tarde desta quinta-feira, em Palhoça, fruto de uma ação articulada entre a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar de SC.
 
Após denúncia anônima, a PRF foi informada que uma Ford∕Ranger estaria vindo do Paraguai para a região de Florianópolis com grande quantidade de drogas e que chegaria na manhã do dia 03∕08. Esperando a chegada do veículo, uma equipe da PRF posicionou-se na BR 282, em Palhoça, para abordar veículos semelhantes.
 
Durante a tentativa de abordagem ao veículo denunciado, os policiais foram surpreendidos por um GM∕Vectra que se projetou contra eles. Os agentes conseguiram evitar o atropelamento e retiveram o carro, mas a caminhonete conseguiu se evadir. O motorista do Vectra, de 36 anos, possuía mandado de prisão ativo no estado do Paraná e fazia o serviço de “batedor” para a Ranger. Ele e o caroneiro, de 20 anos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Palhoça.
 
Diante da situação, os PRFs informaram, à Polícia Militar, as características do veículo evadido, pois ele poderia ter ido para dentro de algum município da região. Por volta das 16 horas, a PM localizou o veículo denunciado no bairro Pacheco, em Palhoça e acionou a PRF e o Pelotão de Patrulhamento Tático para abordá-lo. Na abordagem, foi localizado 284,05 kg de maconha em tijolos na carroceria da pick up, além de 1 rádio comunicador em seu interior. Não havia ocupantes. 
 
Após vistoria na caminhonete, foi constatado que a mesma era clonada, portando placas de Chapecó. Contudo, tratava-se de veículo originalmente emplacado em Florianópolis, que havia sido roubada. Dentro do veículo ainda foi localizado outro par de placas frias, possivelmente utilizadas para dificultar a sua identificação.
 
A Ranger, a droga e os demais objetos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Palhoça.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS