sexta, 29 de março de 2024
Geral
02/08/2017 | 09:33

Itajaí: Embarque no transporte público deve ser feito somente em dinheiro

O primeiro dia com a nova empresa do transporte público, que executa um contrato emergencial, teve o cumprimento de 18 linhas com a liberação de passageiros mediante a apresentação do antigo cartão eletrônico. Nesta quarta-feira (02), a Transpiedade inicia a cobrança em dinheiro para todos os usuários. As exceções são para pessoas do grupo prioritário e usuários do cartão estudante, que terão o embarque garantido até o início das vendas de passes.

As mudanças no transporte público visam restabelecer a adequada e eficiente prestação dos serviços à população de Itajaí. Para tanto, serão mantidos os mesmos valores já praticados. Durante o período que a Transpiedade necessita para iniciar o cadastramento da bilhetagem eletrônica, a tarifa de R$ 4 deverá ser paga apenas em dinheiro.

Ainda nesta semana, a empresa pretende iniciar a venda de passes em papel. Tanto pessoas jurídicas quanto físicas poderão adquirir os bilhetes antecipadamente por R$ 3,63. As vendas serão realizadas nos três terminais: Fazenda, Ressacada e Cordeiros. 

O contrato emergencial garante a isenção do pagamento de passagem àqueles que se enquadram no atendimento prioritário (idosos, gestantes, lactantes, pessoas acompanhadas por crianças de colo e pessoas com deficiência física).

Em caráter excepcional, estudantes já cadastrados no sistema antigo poderão embarcar mediante a apresentação do Cartão Estudante. A permissão não vale para eventuais estudantes que não tenham realizado o cadastro com a empresa anterior. Estes deverão realizar a compra dos passes para obter o desconto de 50% no valor da tarifa.

A Comissão Especial do Transporte ressalta que qualquer alteração neste cenário será oficialmente comunicada no site do Município de Itajaí.

 

Clique aqui e confira mais informações sobre o ressarcimento dos créditos no cartão SIM.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS