terça, 16 de abril de 2024
Geral
12/07/2017 | 15:12

Itajaí Shopping adota novas ações sustentáveis em prol do meio ambiente

A responsabilidade ambiental é um dos principais conceitos desenvolvidos pelo Itajaí Shopping. O empreendimento possui um planejamento de projetos e ações que visam encontrar soluções para preservar e contribuir com o meio ambiente, como um processo de reciclagem de resíduos sólidos eficaz e medidas que ajudam a economizar água e energia e que controlam a emissão de gases de efeito estufa.

            As ações sustentáveis do Itajaí Shopping ganharam reforço com a efetivação de novos projetos. “Procuramos promover iniciativas que possam trazer resultados reais para o meio ambiente, reforçando nosso compromisso em ser sustentável, agindo localmente e pensando globalmente. São pequenas mudanças que nos fazem repensar nossas atitudes e geram benefícios não só ambientais, mas também redução de custos”, comenta o superintendente do Itajaí Shopping, Michael Domingues.

          Para que as propostas sustentáveis sejam implementadas são avaliadas diversas possibilidades para entender o que pode ser mudado de maneira assertiva para evitar a quebra no equilíbrio ambiental. “O Itajaí Shopping tem uma preocupação constante com a sustentabilidade. Faz parte do nosso propósito buscar alternativas e inovações que tragam benefícios para a comunidade e meio ambiente”, reforça o gerente de Marketing do Itajaí Shopping, Geverson Rodrigues. Conheça as principais ações do empreendimento:

 

Reaproveitamento da água da chuva
O empreendimento coleta a água da chuva, realiza o tratamento e reusa nas descargas dos banheiros. Por mês, 500 mil litros são reaproveitados. 

 

Controle de emissão de gases de efeito estufa

Toda coifa dos restaurantes da Praça de Alimentação possui sistema de lavadora de gases, mecanismo capaz de controlar a emissão do gás.

 

Lâmpadas de alta eficiência e energia livre

Esta alternativa ajuda a desafogar o sistema nacional de energia elétrica. Além disso, a empresa trabalha com lâmpadas de alta eficiência e utiliza o sistema de fotocélula nas iluminações da fachada e nos espaços internos, uma automatização que reduz o desperdício e custo condominial.

 

Torneiras dos banheiros
Todas as peças dos banheiros possuem temporizador para que não haja desperdício de água. Elas ainda contam com redutor de vazão, que controla a quantidade de água que sai da torneira.


Secador de mãos

Os banheiros são equipados com máquinas de ar para evitar o uso do papel para secagem de mãos. Anualmente, o empreendimento consegue economizar em média 6 toneladas de papel, evitando o corte de aproximadamente 132 árvores.


Reciclagem de resíduos sólidos

A reciclagem é uma das alternativas mais adotadas pelas empresas que desenvolvem em medidas sustentáveis no espaço corporativo. Cerca de quatro toneladas são recicladas por mês.

 

Informações para a imprensa – Oficina das PalavrasFernanda Vieira 


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS