sexta, 19 de abril de 2024
Geral
10/07/2017 | 11:49

Selo Social de Itajaí destaca ações da Univali em 12 áreas

Pelo 10º ano consecutivo, a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) recebeu o Selo Social de Itajaí por contribuir com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), preconizados pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Crédito: Marcos Porto/PMI/Divulgação2017-07-10-selo-social-marcos-porto1.jpg

A entrega foi realizada, na sexta-feira, 7, no Maria’s Itajaí, durante cerimônia que destacou 68 organizações do município que comprovaram investimentos em políticas de desenvolvimento social no ano de 2016.

Crédito: Marcos Porto/PMI/Divulgação2017-07-10-selo-social-marcos-porto2.jpg

Nesta edição, a Universidade foi reconhecida por ações nas áreas de: Boa saúde e bem-estar; Educação de qualidade; Igualdade de gênero; Emprego digno e crescimento econômico; Indústria, inovação e infraestrutura; Redução das desigualdades; Consumo e produção responsáveis; Combate às alterações climáticas; Vida debaixo d'água; Vida sobre a terra; Paz, justiça e instituições fortes; e Parcerias em prol das metas.

Programa com mulheres agricultoras recebe prêmio destaque

Além do reconhecimento por ações em 12 dos 17 ODS, a Univali recebeu, ainda, o prêmio pelo projeto destaque com o case: "Educação para transformação: mulheres agricultoras de Itajaí no processo de transição agroecológica".

O programa já beneficiou cerca de 100 famílias de agricultores de Itajaí promovendo educação popular em saúde, meio ambiente, e relações de gênero para o desenvolvimento social, econômico e ambiental da agricultura familiar estimulando a participação cidadã como estratégia de mudança e autonomia.

Márcia Gilmara Marian Vieira, coordenadora do programa, conta que ele surgiu da necessidade de transformação dos saberes das mulheres agricultoras para a construção de conhecimentos agroecológicos como processo de transição para agricultura sustentável.

Ele foca no fortalecimento e consolidação da agroecologia que privilegie a sustentabilidade com sistemas produtivos orgânicos, desenvolvimento de atividades de educação continuada e transição do sistema convencional para sistemas de produção agroecológicos.

Além do Prêmio Destaque no Selo Social Itajaí, o programa realizado com mulheres agricultoras de Itajaí receberá, ainda, o prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC, da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, em Santa Catarina (ADVB/SC), na categoria: preservação ambiental. O evento de premiação ocorre no dia 20, às 19h, no Hotel Lang Palace, em Chapecó.

Outras informações: (47) 3341-7866, com a Coordenadoria de Responsabilidade Social da Univali.
Crédito: Naiara Pontes/MDA/Divulgação

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS