terça, 16 de abril de 2024
Geral
10/07/2017 | 09:52

Secretaria de Saúde entrega materiais ambulatoriais e equipamentos para auxiliar nos diagnósticos

Para reforçar a estrutura de atendimento dos centros de referência especializada e das unidades de urgência e emergência, a administração do prefeito Volnei Morastoni, por meio da Secretaria de Saúde de Itajaí, distribuiu, nesta sexta-feira (7), materiais ambulatoriais e equipamentos portáteis para auxiliar nos diagnósticos. Entre os itens entregues estão um detector de batimentos fetais, oximetros capilares, estetoscópios, otoscópios, termômetros de testa com infravermelho - mais ágeis e higiênicos para atendimento pediátrico e adulto -, e materiais de urgência para montagem de carro de emergência nas unidades.

Foram contemplados com os materiais e equipamentos o Centro de Referência da Saúde da Criança e da Mulher (Crescem), o Centro de Práticas Integrativas e Complementares de Saúde (Cepics), o Centro Médico de Referência Affonso Celso Liberato (São Judas), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cordeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

“Essas unidades nos repassaram algumas demandas e conseguimos atender distribuindo materiais e equipamentos importantes. Demos prioridade também para a montagem do carro de emergência nos centros especializados, dando mais segurança e comodidade aos usuários”, afirma a secretária adjunta Ilse Barboza, que participou das entregas nesta sexta.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS