sexta, 19 de abril de 2024
Geral
07/07/2017 | 17:14

Serviço Ásia volta a operar no Porto de Itajaí

Depois de dois anos, o Porto de Itajaí retoma suas atividades portuárias junto ao Serviço Ásia. A conquista é fruto da APM Terminals de Itajaí e APM Terminals  internacional.

 A linha de serviço estará em atividade portuária na margem direita do porto público através de 13 navios porta-contêineres dos armadores Hapag Lloyd, NYK, Hamburg Sud, ZIM, UASC e HMM e atualmente sua conexão de rota engloba semanalmente a Costa Leste da América do Sul aos mercados da Malásia, Singapura, China e Coréia do Sul.

 "A APM Terminals Itajaí é um terminal altamente competitivo, eficiente nas operações de cais e com um elevado nível de satisfação dos clientes importadores e exportadores. Oferecemos soluções logísticas de alto valor agregado tanto para armadores, quanto para usuários", destacou Ricardo Arten, Diretor Superintendente da APM Terminals no Brasil.

 A primeira atracação do novo serviço está prevista para o dia 9 de setembro. Entre setembro a abril do ano que vem, serão atracações quinzenais, já que seis dos 13 navios operados pela linha têm mais de 306 metros de comprimento e ainda não podem ser manobrados no Complexo Portuário do Itajaí. Assim que a primeira fase da Bacia de Evolução for concluída, prevista para abril de 2018, o roteiro de atracações deverá ser de escala semanal.

 “Esse é mais um momento de agradecimento! Desde o inicio deste ano, onde iniciamos uma caminhada e nesta caminhada era para cada passo materializar e retornar a atividade econômica de Itajaí, por consequência a atividade portuária, estamos concretizando isso passo a passo. No primeiro momento tivemos a grata satisfação em relação à parte da dragagem ao qual já se iniciou e vem buscando a profundidade dando segurança ao complexo quanto à atividade de movimentação dos navios, a manutenção e a continuidade das obras da Bacia de Evolução, mantido os prazos para abril de 2018 que sinalizam um futuro e a continuidade da atividade portuária de contêineres em nosso complexo. A própria retomada dos berços 03 e 04 que a partir da semana que vem teremos o privilégio de dar sequência e reinicio das obras e agora essa grata noticia de um belo trabalho que a APM Terminals de Itajaí realizou, trazendo novamente a linha da Ásia que já fazia dois anos que não operava mais na área do porto público. Isso é fundamental para o trabalhador portuário avulso, para os transportadores, para os terminais retroportuários e até incremento da atividade econômica do município, pois o ISS que isso gerará ficará aqui fomentando acréscimo de receita para a nossa cidade”, destacou o Superintendente do Porto de Itajaí, Engº Marcelo Werner Salles.

 Com o retorno do serviço da linha Ásia disponível ao porto público, acredita-se que o montante de contêineres movimentados aumentará  em 20% e a partir de abril de 2018 as estatísticas apontam para um acréscimo na movimentação de até 4 mil contêineres por mês.

 “A volta de linha Ásia é extremamente importante neste processo de retomada do crescimento do Porto de Itajaí. Serão 13 navios entrando e saindo de nosso terminal, mais contêineres, mais produtos e mais recursos para a nossa cidade”, comemora o Prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS