sábado, 20 de abril de 2024
Geral
06/07/2017 | 09:59

Festinfante movimenta praças e Sesc com Feira Literária, Lançamento de Livro, Teatro, Biblioteca Ambulante e Bolhas Gigantes

Um olhar para a arte integrada desenvolvida para crianças de 03 a 12 anos, com programação variada de espetáculos, intervenções artísticas e atividades formativas, oferecidas gratuitamente no 1º Festinfante em Itajaí, até domingo (09). As ações vão das 8h às 16h, em praças nos bairros Itaipava, Cordeiros, Centro e no Sesc.

O evento cultural tem curadoria das artistas e professoras Caroline Carvalho e Silvana Rocha, ambas buscaram oferecer na programação atividades para contribuir em novas experiências por meio da arte. “Organizar uma programação cultural para crianças, é pensar em algo afetivo, criativo e sem subestimar qualquer pessoa e principalmente nosso público alvo, as crianças”, comenta Silvana.

O evento cultural é patrocinado pela APM Terminals, através de renúncia fiscal por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, Fundação Cultural e Prefeitura Municipal de Itajaí.

 PROGRAMAÇÃO COMPLETA DE QUINTA A DOMINGO

DIA 06 DE JULHO – QUINTA-FEIRA

- 8h às 19h :: Sesc Itajaí - Centro:: Feira Literária do Sesc

- 9h :: Teatro do Sesc Itajaí – Centro :: Espetáculo

O Patinho Feio, o Gato Desgrenhado e as Galinhas Vesgas do Mundo

comTÉSPIS CIA DE TEATRO(Itajaí / SC)

Atuação: Denise da Luz, Fabricio de Carvalho e Mônica Torinelli

Dramaturgia e Direção: Max Reinert

Ao nascer numa ninhada à beira do lago, o Patinho Feio é mandado embora por ser diferente dos outros.  Na busca por um novo lar, percorre vários caminhos, até encontrar um Gato Desgrenhado e uma Galinha Vesga. Novas e inusitadas situações surgem do encontro entre esses três seres tão diferentes entre si, mas que nos convidam a pensar sobre respeito, afeto e aceitação.

Faixa etária:6 a 10 anos | Duração: 45 minutos

- 15h :: Teatro do Sesc Itajaí  - Centro :: Espetáculo

O Menino do Dedo Verde

com CIA. EXPERIMENTUS(Itajaí / SC)

Criado a partir do romance de Maurice Druon

Dramaturgia, atuação e direção: Marcelo F. de Souza

Na cinzenta cidade de Mirapólvora mora um menino a quem todos chamam de Tistu. Dizem por todos os cantos que ele não é como as outras crianças. Numa de suas aulas de jardinagem ele descobriu ter um dom mais que especial: um polegar verde capaz de fazer brotar plantas nos lugares mais improváveis. Desde esse dia, a vida em Mirapólvora nunca mais foi a mesma...

Faixa etária:7 a 12 anos | Duração: 40 minutos

DIA 07 DE JULHO – SEXTA-FEIRA

- 8h às 19h :: Sesc Itajaí - Centro:: Feira Literária do Sesc

- 9h :: Teatro do Sesc Itajaí - Centro :: Espetáculo

El Gran Circo-Teatro de Luvas

com CIA MÚTUA(Itajaí / SC)

Dramaturgia: Cia. Mútua, a partir de textos: Guaíra Castilla

Atuação: Laura Correa e Telja Rebelatto / Direção: Guilherme Peixoto

Respeitável público, El Gran Circo-Teatro de Luvas acaba de chegar a sua cidade para mais uma temporada de apresentações. Drama, comédia, suspense e tudo mais o que um Circo-Teatro Internacional pode proporcionar a você e a toda a sua família! O espetáculo de teatro de animação foi concebido a partir de quatro textos do autor argentino Guaira Castilla, utilizando a linguagem do boneco de luva, para contextualizar um tradicional circo-teatro, onde apenas dois artistas interpretam todos os papéis.

Faixa etária:a partir de 5 anos | Duração: 45 minutos

- 15h :: Praça do Museu Etno-Arqueológico - Itaipava :: Intervenção Literária

BiblioBike

comCAMILA MIOTTO(Chapecó / SC)

Concepção, mediação e contação de histórias:Camila Miotto / Curadoria do acervo: Márcio Vassallo / Assessoria e direção de cenas: Cirquinho do Revirado

A BiblioBike é uma biblioteca itinerante. O projeto deseja contribuir para que o amor pelos livros modifique a rotina das praças, parques e escolas por onde a BiblioBike passa. Os livros são oferecidos para leitura no local, envolvendo as pessoas que estão aproveitando seu dia de lazer, estimulando o prazer pela leitura. O acervo conta com mais de 250 livros infantis, de poesia, contos e crônicas, além de livros em braile e audiolivros.

Classificação:Livre | Duração: 50 minutos

DIA 08 DE JULHO – SÁBADO

- 9h30 - 11h :: Praça Arno Bauer - Centro :: Oficina-Brincadeira:

Bolhas Gigantes com JÃO NOGUEIRA(Salvador / BA)

Uma abordagem prática por meio de bolhas de sabão gigantes. Uma vivência lúdica que traz como proposta a troca, a relação com o outro e com o espaço, a simplicidade, o brincar coletivo, a alegria de ser brincante.

Sobre o ministrante:coreógrafo, bailarino, produtor cultural e “bolheiro”. Integrante do Coletivo de Arte Trupe Perambula, cursando a Escola de Dança da FUNCEB (Salvador- BA).

Idade indicada:a partir de 04 anos

- 11h :: Praça Arno Bauer - Centro :: Intervenção Literária

BiblioBike com CAMILA MIOTTO(Chapecó / SC)

- 15h :: Praça Poliesportiva Cordeiros :: Intervenção Literária

BiblioBike com CAMILA MIOTTO(Chapecó / SC)

- 16h :: Praça Poliesportiva - Cordeiros:: Espetáculo

Alevanta Boi

com CIA MANIPULADORA DE FORMAS ETC I TAL (Itajaí / SC)

Autoria: Cidval Batista Jr. e Max Reinert

Atuação-Manipulação: Cidval Batista Jr. / Direção: Mar Reinert

Alevanta Boié um resgate da cultura popular das historias e cantorias de boi (boi-bumbá, bumba meu boi, boi de mamão, etc).  Matheus, um velho viajante, chega em sua carroça puxada por um boi de mamão, abrindo espaço na praça para mais uma de suas contações de histórias. A carroça se transforma em palco e dá início a história de Pai Chico e Catirina, que armam uma grande confusão com o Coronel da fazenda.

Faixa etária:a partir de 3 anos | Duração: 32 minutos

DIA 09 DE JULHO - DOMINGO

- 10h – 11h30 :: Jardim de Inverno do Sesc - Centro ::

Oficina-Brincadeira:

Bolhas Gigantes com JÃO NOGUEIRA(Salvador / BA)

- 14h :: Hall do Teatro do Sesc :: Lançamento de Livro:

Suspiro de RODOLFO LEMOS(Itajaí / SC)

- 16h :: Teatro do Sesc - Centro :: Espetáculo de Encerramento

O Jardim do Imperador

com CIA PELO CANO(São Paulo / SP)

Com:Paola Musatti e Vera Abbud / Concepção: Vera Abbud / Direção: Cia Pelo Cano

Em “O Jardim do Imperador” duas palhaças contam de forma simples e despojada a história de um imperador apaixonado por plantas, que decide escolher como seu sucessor a criança que melhor cuidar das sementes que ele distribuir. O cenário é vivo, composto por vários tipos de ervas aromáticas e medicinais. O espetáculo convida o público para uma viagem sensorial na qual os aromas, as texturas e os sons evocam lembranças dos quintais e suas pequenas hortas. No final do espetáculo as crianças são convidadas pelo imperador para conhecer seu jardim.

Faixa etária:a partir de 3 anos | Duração: 60 minutos 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS