sexta, 19 de abril de 2024
Geral
05/07/2017 | 10:24

Empresas e entidades do turismo são convidadas para o projeto internacional Turismo Inteligente

No mundo globalizado, as tecnologias se tornaram essenciais e para o setor do turismo não é diferente. Para estimular a utilização dos meios tecnológicos para aproximar empresas e visitantes chega à Costa Verde & Mar o projeto internacional Turismo Inteligente. A proposta é realizada em parceria com o Sebrae SC e visa fazer com que empresas e entidades do turismo se unam para garantir que os visitantes recebam informações sobre atrativos e serviços de maneira rápida e qualificada. Como pontapé inicial na região, será realizada a apresentação de três palestras exclusivas aos empresários e representantes do setor turístico com o tema “A importância da tecnologia para o pequeno negócio e para o turismo”. As inscrições para a primeira apresentação estão abertas e podem ser feitas através do site do evento: https://www.sympla.com.br/palestra-a-importancia-da-tecnologia-para-o-pequeno-negocio-e-para-o--turismo__161120

A primeira apresentação será na quinta-feira (6/7), em Balneário Camboriú,destinada às empresas da cidade sede e também de Camboriú, Ilhota e Itajaí. A segunda palestra será na terça-feira (11/7),em Porto Belo, para empresários do município e de Itapema e Bombinhas. E a última será na terça-feira (25/7), em Penha, para o empresariado de Balneário Piçarras, Navegantes, Luiz Alves e Penha. Celso Orlando Pirmann, Gestor de Projetos do Sebrae SC explica que neste primeiro momento a ideia é tirar todas as dúvidas dos representantes e convidar todos a se unirem na proposta. “O principal objetivo do projeto Turismo Inteligente é inserir as empresas em um novo contexto de turismo, fazer a conexão dos negócios”, afirma.

A proposta nasceu na Espanha e chegou ao Brasil há cerca de dois anos. A equipe do Sebrae SC afirma que em poucos meses de implantação o projeto apresentou resultados positivos para as regiões. Um dos exemplos seria a utilização de meios tecnológicos para a coleta de dados, a produção de roteiros exclusivos e a implementação de métodos de pesquisa digitais que fazem com que o visitante obtenha todas as informações de maneira completa em apenas poucos toques em uma tela. “Na Espanha, por exemplo, há totens espalhados por toda a cidade em que a pessoa descobre tudo o que está acontecendo em poucos minutos”, acrescenta Pirmann.

Para os municípios da Costa Verde & Mar o projeto poderá alavancar ainda mais o turismo e atrair mais visitantes para a região. “A proposta irá facilitar a interação e a integração de todos os turistas. Poderemos ter contato com eles antes, durante e depois da viagem, o que permitirá a ampliação de informações trocadas e assim, fará com que todos tenham uma experiência ainda melhor por aqui. Atualmente já temos quase 100% de aprovação dos visitantes e poderemos conquistar ainda mais e nos tornarmos referência ao turismo nacional”, afirma Susan Correa, Presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da Amfri.

 

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:Martha Kienast 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS