quinta, 18 de abril de 2024
Geral
03/07/2017 | 15:20

PRIMEIRA AÇÃO DO CIDADE EMPREENDEDORA SEBRAE/SC INAUGURA SALA DO EMPREENDEDOR EM BOMBINHAS

A cidade de Bombinhas, situada no litoral norte catarinense, conheceu, esta semana, a primeira de várias ações a serem desenvolvidas pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Microempresas em Santa Catarina (SEBRAE/SC), durante a execução do programa Cidade Empreendedora. Trata-se de um dos principais cases de sucesso do projeto: a Sala do Empreendedor.

O objetivo é facilitar a vida de quem deseja abrir uma pequena ou microempresa ou, então, a dos empresários que já possuem um empreendimento. "Este é um espaço onde os empresários encontrarão o apoio técnico necessário para investir sem medo. Estamos à disposição de quem quer crescer, se regularizar ou de quem quer começar um novo negócio. Essa parceria com o SEBRAE/SC é a realização de um sonho para todos nós", ressaltou, orgulhoso, o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da cidade costeira, Waldir Eschberger Junior.

Alcides Sgrott Filho, coordenador regional do SEBRAE/SC na Foz do Itajaí, ressalta que a Sala do Empreendedor é apenas uma das várias ações práticas do projeto Cidade Empreendedora. Apesar disso, é uma das mais consistentes ações a serem implementadas no município, no decorrer dos dois anos de duração do programa. “A Sala do Empreendedor já se tornou referência, quando o assunto é facilitar os trâmites que envolvem a vida empreendedora. Muitas pessoas possuem o espírito de gestor, porém, por conta da burocracia existente, acabam não se envolvendo no mundo dos negócios. É esse público que também queremos envolver”, ressalta.

A Sala do Empreendedor ficará instalada no anexo da Secretaria de Turismo, situada na Avenida Leopoldo Zarling, 2072, na esquina da Rua Pardal.

Sobre o Cidade Empreendedora

Desenvolvido pelo SEBRAE SC, o programa Cidade Empreendedora tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em várias frentes. Através de pacotes de soluções, os municípios interessados em transformar a situação em que se encontram verificam o aprimoramento do ambiente de negócios. Os projetos foram formatados para atender os diferentes municípios catarinenses dentro de cada realidade.⁠⁠⁠⁠


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS