quinta, 28 de março de 2024
Geral
07/06/2017 | 10:20

Passeio ciclístico é atração no aniversário de 157 anos de Itajaí

Um Pedal Comemorativo será realizado como parte da parte da programação da 21ª Semana do Meio Ambiente neste sábado (10). A largada está prevista para as 15h, na Praça Genésio Miranda Lins e seguirá até a Igreja São Pedro, na Itaipava. A Semana do Meio Ambiente integra a programação oficial dos 157 anos de Itajaí

Os participantes devem chegar com antecedência para encarar o percurso de aproximadamente 18 km, englobando a área urbana e rural do município. Haverá um ponto de descanso na Igreja São Pedro, com distribuição de água e frutas aos participantes. Logo após os ciclistas retornaram para a Praça Genésio Miranda Lins, todo o trajeto será acompanhado por agentes da Coordenadoria de Trânsito (Codetran).

O objetivo é incentivar a prática do cicloturismo: uma forma de turismo que consiste em viajar utilizando como meio de transporte uma bicicleta. Além de muito saudável, é uma maneira econômica e ecológica de praticar o turismo. A iniciativa da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Itajaí (FAMAI) conta com o apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL).

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: eventos.famai@itajai.sc.gov.br. Devem ser enviados os seguintes dados: nome, idade, CPF e telefone. Além disso, os participantes podem contribuir com 1kg de ração para a OSCIP SOS Peludinhos ou um cobertor/manta para aquecer os cães e gatos que estão na Unidade de Acolhimento Provisório de Animais (UAPA – Canil Municipal).


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS