sexta, 29 de março de 2024
Geral
05/06/2017 | 16:29

Itajaí: Prefeito inspeciona acabamentos na obra da Ponte Tancredo Neves

Sob o olhar atento do Prefeito Volnei Morastoni, os trabalhadores da Secretaria de Obras e Serviços Municipais trabalharam neste sábado (03) nos detalhes de acabamento do entorno viário e da Ponte Tancredo Neves. Os serviços foram intensificados na última semana para que o cronograma da obra fosse adiantado e o mau tempo não prejudicasse a entrega.

A Ponte Tancredo Neves reconstruída será entregue à comunidade neste sábado (10) às 10h da manhã. Na cerimônia, as autoridades irão atravessar o Rio Itajaí-Mirim sobre a ponte e, em seguida, o trânsito será liberado para motoristas, ciclistas e pedestres.

Durante a visita do prefeito e do secretário Márcio José Gonçalves, Dedé, os operários e máquinas trabalharam na pavimentação asfáltica dos acessos nos bairros Cordeiros e São Vicente e também no vão da ponte já concretado. “Essa visita vem dimensionar a importância que a conclusão da Ponte Tancredo Neves tem para nosso governo e, principalmente, para a comunidade itajaiense. A ligação entre os bairros São Vicente e Cordeiros, pela ponte, representa a retomada do desenvolvimento para muitas famílias que vivem naquela região e, consequentemente, para o Município de Itajaí”, avalia Volnei Morastoni.

Restam os últimos acabamentos na estrutura da ponte, referente aos passeios, e melhorias nos acessos e na praça em frente ao Mercado do Peixe. A Tancredo Neves terá 80 metros de comprimento, sendo 20 metros de cada cabeceira de concreto e 40 metros do vão central metálico. A obra total está orçada em R$ 3 milhões.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS