sexta, 19 de abril de 2024
Geral
05/06/2017 | 10:13

Defesa Civil de Itajaí monitora nível do rio em Brusque

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Itajaí encontra-se em Estado de Atenção devido à forte chuva desta madrugada (05/06). De acordo com o sistema de telemetria do órgão, foi registrado um volume médio de 80 milímetros nas últimas 12h, ocasionando alagamentos pontuais em algumas ruas na zona urbana e rural do Município de Itajaí.

A Defesa Civil segue atenta e monitorando as projeções das situações dos rios em Brusque (Itajaí-Mirim) e Blumenau (Itajaí-açu) para avisar com antecedência as comunidades que poderão sofrer risco de inundação.

Se confirmada a projeção realizada pela Defesa Civil de Brusque, para que o rio Itajaí-Mirim alcance o nível de 8,30 metros por volta das 10h na cidade, Itajaí passará para o estado de Alerta e a Defesa Civil local divulgará inicialmente uma lista das ruas que poderão sofrer inundações nas áreas ribeirinhas do município.

No que diz respeito aos níveis dos rios em Itajaí, no momento a situação é de Atenção/Normalidade, com exceção da estação de telemetria DC-03 conforme pode ser observado neste link: http://defesacivil.itajai.sc.gov.br/telemetria/telemetria.php

Alagamentos: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Deslizamentos: A Defesa Civil reforça para que as pessoas fiquem atentas a qualquer movimento de terra ou rochas próximo às suas residências e inclinação de postes e árvores. Neste caso, a família deve sair de sua residência e acionar a Defesa Civil Municipal (199) ou o Corpo de Bombeiros (193).


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS