sexta, 29 de março de 2024
Geral
31/05/2017 | 17:00

Cidades da região registram alagamentos; mantida previsão de ciclone para esta noite

Dados registrados às 15h31min pela Epagri/Ciram dão conta de que as regiões do Litoral Norte Catarinense e o Vale do Itajaí receberam os maiores volumes de chuva do estado nesta quarta-feira. Outra região também muito atingida por chuvas é o Sul de Santa Catarina.

Na região, a Estrada Rainha, em Balneário Camboriú, foi interditada por queda de barreira. Também na cidade, a Rodovia Interpraias registrou duas quedas de rochas. Algumas ruas de Balneário estão alagadas. O Rio das Ostras transbordou. Já os rios Peroba e Camboriú estão em estado de alerta, podendo causar alagamentos nos bairros Iate Clube e Municípios.

Em Itajaí, diversas ruas registram alagamentos, principalmente próximas a morros, como nas transversais da Rua Uruguai, no Bairro Fazenda. O Complexo Portuário do Rio Itajaí continua fechado para a entrada e saída de navios.

Camboriú registra pontos de alagamento e deslizamento. A Defesa Civil não descarta risco de inundação no pico da maré, que ocorrerá por volta das 19h desta quarta-feira. Até o momento não há registros de desabrigados nos municípios da região.

Previsão de ciclone mantida

A previsão do tempo aponta para a formação de um ciclone na costa catarinense esta noite. Também temos uma frente fria se deslocando pelo oceano. Hoje à noite essas áreas de instabilidade se fortalecerão e formarão um ciclone (centro de baixa pressão) sobre o estado. Esse centro se desloca para o oceano e forma nova frente fria entre quinta e sexta-feira.
Tempo instável desta terça até quinta-feira pela manhã. Condições de chuva a qualquer e volumes mais significativos. As temperaturas ficarão entre 18/21°C. Na quinta-feira uma massa de ar fria e seca entrará pelo interior limpando o tempo, e baixando as temperaturas à noite com mínima de 14°C.

Confira os volumes de chuva que caíram no começo da tarde na região

37 mm em Balneário Camboriú
36 mm em Itapema
35 mm em Ilhota
34 mm em Navegantes
32 mm em Itajaí
30 mm em Blumenau
29 mm em Pomerode
26 mm em Camboriú
26 mm em José Boiteux
26 mm em Indaial
26 mm em Timbó
24 mm em Bombinhas
23 mm em Guabiruba
22 mm em Brusque


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS