quinta, 18 de abril de 2024
Geral
31/05/2017 | 10:08

Aprovado requerimento que solicita vistoria nas pontes de Itajaí

O vereador Rubens Angioletti (PSB) é autor do requerimento 204, aprovado na sessão desta terça-feira (30), que solicita ao Executivo a “inspeção especial” nas pontes de Itajaí e um plano de vistoria e manutenção elaborado por engenheiros especializados.

O pedido surgiu após o parlamentar receber relatório preocupante da Defesa Civil sobre a situação das pontes. O documento, elaborado a pedido do Ministério Público Estadual, aponta uma série de irregularidades. Foram vistoriadas 10 estruturas em outubro de 2016, de um total 30 pontes e pontilhões.

O relatório indica a necessidade de avaliação por profissional especializado, utilizando material específico e diz que “todas as pontes, com exceção da ponte Dalmo Vieira (recém construída) apresentam sinais de falta de manutenção, algumas com anomalias e patologias intensificadas pela ação do tempo e do próprio ambiente”.

Algumas das anomalias identificadas na análise são: trincas no revestimento asfáltico sobre a junta de dilatação das cabeceiras, exposição de parte da armadura, falhas no dreno da pista, danos na laje de passeio, guarda-corpos com danos pontuais, falta de placas de identificação de capacidade de carga e adensamento de até 50 cm do aterro nas cabeceiras.

 “O próprio parecer da Defesa Civil fala da importância das manutenções periódicas executadas por empresas especializadas. Não podemos ser omissos, já vimos uma ponte desabar e sofremos as consequências, devemos trabalhar para que isso não volte a acontecer”, comenta Angioletti. 

 


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS