quinta, 28 de março de 2024
Geral
24/05/2017 | 16:03

Balneário Camboriú recebe a peça O Homem de Agrolândia

Quando se mudou para Florianópolis no final dos anos 90 para fazer a faculdade de Artes Cênicas, Malcon se surpreendeu com o potencial cômico da cidade natal da qual ninguém da sua turma tinha ouvido falar. Chegou a levar um mapa para provar a existência e a veracidade do nome de Agrolândia.

​Passados mais de 18 anos da sua vinda à capital, e três anos da estreia do espetáculo que já percorreu cidades do interior do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, Bauer tem mais uma vez a oportunidade de colocar Agrolândia no mapa. Em conversas familiares o ator, que também é roteirista, descobriu que Thomas John Cardell Martyn, fundador da revista americana “Newsweek”, está enterrado em Agrolândia. Um pouco mais de investigação e Bauer descobriu que Thomas é na verdade o “Tio Tommy”, o homem que se casou com a irmã da sua avó! O documentário "Meu Tio Tommy - O Homem que Fundou a Newsweek", foi contemplado com o Prêmio ​C​atarinense de Cinema e está em fase de pré-produção.

​ O espetáculo "O Homem de Agrolândia​" foi contemplado com o Prêmio Elisabete Anderle de estímulo à Cultura e pelo Programa Petrobras Distribuidora de Cultura.​ A direção é de Renato Turnes e a produção da La Vaca Companhia de Artes Cênicas de Florianópolis. É a primeira vez que "O Homem de Agrolândia" será apresentado em Balneário Camboriú. 

A sinopse da peça
A pequena cidade catarinense de colonização alemã é o ponto de partida para os relatos autobiográficos de Malcon Bauer. A jornada cheia de peripécias começa na infância no interior, passa pela chegada na cidade grande e culmina no momento exato do reconhecimento do que é importante. O espetáculo é uma comédia afetiva que testa as fronteiras entre teatro e performance, sempre em busca de um pacto de identificação sincera entre ator e espectador. 

BOX:

Serviço:
Espetáculo teatral O HOMEM DE AGROLÂNDIA 

Com Malcon Bauer 
Dia 27 de maio (sábado) às 20h 
Local: Teatro Municipal Bruno Nitz - Bal. Camboriú
Classificação: Livre para todos os públicos

Gênero: Comédia
Ingressos: Gratuito - Retirada de ingressos uma hora antes do espetáculo na bilheteria do teatro
Produção: La Vaca Companhia de Artes Cênicas (Fpolis/SC)
Realização: SESC Bal. Camboriú

Produção local: Plasticine Produções Artísticas e Culturais
Apoio: Fundação Cultural de Bal. Camboriú e Parnaso Hotel


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS